por 18:29 Chico Brasileiro, Foz do Iguaçu, Saúde

Prefeito Chico Brasileiro reforça a importância da vacinação e da atenção primária em saúde

O prefeito Chico Brasileiro voltou a reforçar nesta segunda-feira, 12, a importância da vacinação contra a covid-19 e contra a gripe, e destacou o trabalho das equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “A vacinação, tanto contra a gripe quanto contra a covid-19, reforça o sistema imunológico. Nesse sentido, a atenção primária está desempenhando um papel essencial na conscientização da população, em especial no enfrentamento à pandemia”, disse.

Em Foz do Iguaçu, as UBSs, que são as principais estruturas da atenção primária, passaram a atender casos sintomáticos de covid-19 e também se engajaram na campanha de vacinação contra a doença. “São 19 UBSs auxiliando na campanha de vacinação contra a covid-19 e agora simultaneamente na vacinação contra a gripe. Outras 10 unidades atendem os casos sintomáticos de covid-19”, pontuou o prefeito.

Foz tem 29 Unidades Básicas de Saúde e uma Unidade Básica 24 horas. Com o aumento de contaminados pelo coronavírus e para atender a população com mais celeridade, a Secretaria de Saúde implantou o atendimento inicial para os casos de covid nas UBSs. A secretária Rosa Jeronymo reitera que essa foi uma medida necessária e que vem sendo realizada com todos os cuidados necessários para evitar que outras pessoas sejam infectadas.

PMFI

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com