Arquivos

Categorias

PPS quer triplicar número de prefeitos no Paraná

O PPS irá capacitar três mil pré-candidatos em todo o Paraná, segundo afirmou o presidente estadual do partido, deputado federal Rubens Bueno, em entrevista ao jornal Diário dos Campos.

Ontem (5), Bueno coordenou curso de formação para pré-candidatos a vereador pela sigla em Ponta Grossa. Com uma rede de governo atual no Estado de 11 prefeitos e 140 vereadores, a meta do PPS para a eleição de outubro é de conquistar cerca de 40 prefeituras paranaenses e eleger 300 vereadores.Nos 21 municípios dos Campos Gerais, Bueno destaca que o PPS busca 11 prefeituras e 200 vagas no Legislativo. A principal preocupação do PPS hoje, assinala Bueno, é qualificar seus correligionários dentro dos parâmetros da “política limpa e decente”.

O deputado destacou que o curso de formação para pré-candidatos é obrigatório e que ao final, o partido emite um certificado para a Justiça Eleitoral.

“Dentro do curso, nós buscamos trabalhar com base em quatro temas: a história do partido, que tem 90 anos [como PPS desde 1992]; cidade sustentável, que é uma questão extremamente presente e necessária hoje; marketing político, para que os candidatos saibam como conduzir suas campanhas; e legislação eleitoral. O PPS tem muito cuidado em relação ao respeito à lei”, enfatiza.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.