por 10:40 Ponta Grossa

PP deve lançar Wosgrau para a prefeitura de PG

 

O Partido Progressista (PP) reuniu centenas de pessoas na noite de segunda-feira (18) no hotel Planalto em Ponta Grossa. O evento de filiação e apresentação da nova executiva municipal contou com a presença de lideranças políticas, vereadores, membros do diretório estadual e filiados. A legenda deve lançar o ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho para concorrer a eleição no ano que vem.

Para Walter José de Souza, Valtão, presidente do Progressista em Ponta Grossa, o objetivo do evento foi alcançado. “Realizamos uma grande reunião, produtiva. Além de novas filiações, pudemos debater o futuro da nossa cidade”, disse. “Com certeza faremos um belo trabalho e participaremos ativamente nas eleições do ano que vem”, conclui Valtão.

João Barbiero, vice-presidente, destacou a importância do evento para prospectar uma cidade melhor para os ponta-grossenses. “A reunião mostrou força e unidade de um grupo forte que se preocupa com a cidade e quer o melhor pra ela. A participação de várias lideranças políticas mostraram a necessidade de termos uma candidatura própria para concorrer a majoritária ano que vem”, comenta.

Entre os presentes no evento estavam o ex-prefeito de Ponta Grossa Pedro Wosgrau Filho. Wosgrau esteve à frente da prefeitura em três mandatos e é cogitado como pré-candidato em 2020.

“Eu vejo que um partido se reúne para novos filiados conversarem. É importante, pois por aí se define as políticas e as ações do governo”, disse.

“Quem ocupa um cargo público não é gênio, não sabe de tudo, tem que saber filtrar as coisas e aquilo que consegue fazer. É a busca de uma sociedade melhor. Só assim que nós vamos conseguir fazer as coisas acontecerem. Não tem interesse particular e sim de fazer”, ressalta Wosgrau, que estava acompanhado da esposa Maria Isabel Wosgrau.

Também participaram as presidentes do Progressistas mulher estadual e municipal, Terezinha Beraldo Pereira e Zélia Marochi, respectivamente, além do secretário geral do PP do Paraná, Daniel Cordeiro, os vereadores Ricardo Zampieri, Sebastião Mainardes, Eduardo Kalinoski e a vice-prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt. Lideranças políticas, ex-secretários municipais, ex-vereadores, filiados e simpatizantes também participaram da reunião.

O Partido Progressista conta atualmente com mais de 1,3 milhões de filiados em todo o Brasil. Que ocupam um cargo público, o PP tem um governador de Estado, 466 prefeitos municipais, seis senadores da República, 40 deputados federais, 70 deputados estaduais e 4928 vereadores. Além de contar com inúmeras lideranças que exercem protagonismo no panorama político nacional, estadual e municipal.

Fechar