Escrito por 17:43 Sem categoria

Portal do metrô traz perguntas e respostas sobre a licitação

Compartilhe

A Prefeitura de Curitiba tem mais um canal aberto de debates no processo de licitação da Parceria Público Privada (PPP) para implantação e operação do Metrô Curitibano. Os questionamentos feitos durante a audiência pública, realizada em 15 de maio, e as novas dúvidas enviadas por e-mail estão publicadas no portal www.metro.curitiba.pr.gov.br.

Dentro da pasta Licitação foi instalado o ícone Comunicados, onde estão sendo publicados boletins informativos. Um dos primeiros boletins mostra perguntas e as respostas que faltaram ser respondidas durante a apresentação da minuta do edital de PPP, no Memorial da Cidade.Outras dúvidas encaminhadas sobre o processo licitatório também serão publicadas com as respostas. No mesmo ícone (Comunicados) serão publicados também todos os atos da Comissão. “Vamos usar este e outros canais para tornar o processo o mais transparente possível”, diz a secretária da Administração, Dinorah Nogara.

Até o dia 18 de junho a minuta da audiência e todos os anexos permanecem disponíveis à população no portal www.metro.curitiba.pr.gov.br, no ícone Licitação. Até lá, os interessados podem também apresentar comentários e sugestões através do endereço metrocuritibano@smad.curitiba.pr.gov.br.

Transparência – O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc) já apresentou o projeto do Metrô Curitibano a dezenas de instituições da sociedade civil, sendo em algumas por mais de uma vez, como no Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-Pr), Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba, Assembleia Legislativa do Paraná e em audiências públicas como a de licenciamento ambiental das obras e ainda nas Regionais da cidade.

“Além das iniciativas próprias de levar o projeto ao debate público, sempre procuramos atender às solicitações que nos são feitas para apresentar o projeto”, diz o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Cléver de Almeida.

Close