0 Shares 225 Views

Popularidade do governo Dilma cai para 36%, diz Ibope

27 de março de 2014
225 Views

Popularidade do governo Dilma cai 7 pontos, mostra CNI-Ibope

A popularidade do governo Dilma Rousseff está menor do que no fim do ano passado. O número de pessoas que considera o governo Dilma ótimo ou bom recuou para 36%, informa a pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quinta-feira (27), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Na pesquisa anterior, 43% dos brasileiros classificavam o governo Dilma como ótimo ou bom. O percentual da população que aprova a maneira de governar da presidente caiu para 51%. A parcela da população que confia na presidente também recuou de 52% para 48%.

Conforme a pesquisa, a popularidade do governo caiu em todos os estratos da população avaliados. No entanto, a queda foi mais intensa entre os que moram em municípios pequenos, com até 20 mil habitantes. Nesses municípios, o percentual dos que consideram o governo ótimo ou bom recuou de 59% para 44%.

A pesquisa mostra ainda que os brasileiros estão mais pessimistas em relação ao final do governo Dilma. O número de pessoas que espera que o restante do governo seja ótimo ou bom caiu de 45% para 36%. O percentual dos que acham que o final deste governo será ruim ou péssimo aumentou de 21% para 28%.

A avaliação do governo Dilma Rousseff também piorou quando comparada ao governo de Lula. O número de entrevistados que considera o governo Dilma pior que o de Lula subiu de 34% para 42%. Para 46% da população os dois governos são iguais.

Não se tem bem claro, ainda, se a pesquisa mediu os efeitos do caso da compra da refinaria Pasardena pela Petrobrás quando Dilma era presidente do conselho da estatal. A oposição conseguiu ontem (27), no Senado, as assinaturas necessárias para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI).

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.