0 Shares 1188 Views

Ponta Grossa recebe prêmio nacional pelo projeto Cultivar Energia

25 de agosto de 2019
1188 Views

 

Município de Ponta Grossa recebeu, nesta sexta-feira (23/08), o prêmio nacional pelo projeto Cultivar Energia. O Selo de Mérito reconhece ações inovadoras voltadas para a área de habitação de interesse social de todo o Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu durante  66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), maior evento da área  realizado no no país.

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta semana o Selo de Mérito de Políticas Públicas e Sociais. O prêmio, concedido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), reconhece ações inovadoras voltadas para a área de habitação de interesse social de todo o Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu durante  66º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), maior evento da área  realizado no país.

Desenvolvido através de ação integrada entre Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar),  Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa),  em  parceria com a Copel,  o projeto ‘Cultivar Energia’ proporciona o cultivo de hortaliças em áreas da rede de alta-tensão localizadas em conjuntos habitacionais do município. Além de promover a alimentação saudável e a geração de renda para as famílias participantes, o projeto também serve como meio de conscientização e disseminação de conhecimentos acerca dos cuidados próximo a rede elétrica.

“Ficamos muito orgulhosos em receber esse prêmio. É um reconhecimento merecido  para nossa cidade e, em especial, todas as  pessoas envolvidas nessa iniciativa e que tem mudado a vida de diversas famílias, trazendo mais qualidade de vida, alimentação saudável e alternativas de renda”, destaca o prefeito Marcelo Rangel.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.