por 08:57 Sem categoria • Um Comentário

PMDB terá comitê da grande Curitiba e Litoral do Paraná

PMDB terá comitê da grande Curitiba e Litoral do Paraná

Em uma grande reunião com mais de 500 lideranças, o PMDB decidiu na noite desta quinta-feira (26) instalar um comitê que vai reunir os diretórios das 26 cidades da região metropolitana de Curitiba e das sete cidades do litoral paranaense. “É uma ação imediata. Vamos começar pelos diretórios que representam mais de um terço do eleitorado no Estado e, em seguida, instalar esses comitês nas grandes regiões”, disse o vice-governador Orlando Pessuti que coordenou o encontro.

O Comitê Metropolitano do PMDB da Grande Curitiba e do Litoral será instalado em janeiro em dois encontros: um em Curitiba e outro no litoral. Antes, porém, o PMDB fará sua convenção estadual no próximo dia 14 de dezembro no restaurante Dom Antonio, em Santa Felicidade. A convenção começa às 14h e se encerra com um jantar de confraternização dos delegados do PMDB do Paraná.

Governo popular
“Essa é a nossa primeira reunião de trabalho com vista as eleições de 2010. Nossa responsabilidade será maior porque temos um pré-candidato a presidente da República que é o governador Roberto Requião e a consolidação da candidatura de Pessuti ao Governo do Estado. Temos que pegar os nossos melhores exemplos e repassá-los à campanha nacional e temos que avançar mais naquilo que a população do Paraná espera de um governo popular como o do PMDB”, disse Doático Santos, presidente do diretório de Curitiba.

O encontro no Hotel Braz reuniu os presidentes dos diretórios municipais, vereadores, vices-prefeitos e prefeitos, além de secretários estaduais, dos deputados Marcelo Almeida, Beti Pavin, Mário Roque e Cleiton Kielse, dirigentes setoriais da JPMDB, Mulheres, Trabalhista, o presidente da Fundação Pedroso Horta/Ulysses Guimarães, José Maria Correa e os militantes do partido.

Plano de governo
“Eu gosto do PMDB por caso disso. É o único partido que amassa o barro, está em permanente contato com as bases, com o povo. Em Campo Largo não é diferente. Lá, o Requião e o Pessuti têm amplo apoio”, disse o vereador Nelsão da Ferraria , pré-candidato a disputar uma das 54 vagas na Assembleia Legislativa.

No encontro, Pessuti orientou o presidente da Fundação Pedroso Horta/Ulysses Guimarães, José Maria Correa, a sistematizar as propostas do Plano de Governo do PMDB para 2010. “Temos propostas a serem aperfeiçoadas e melhoradas. Temos novas propostas, projetos e políticas públicas que vão assegurar a Curitiba, a metropolitana, ao litoral e ao Paraná, que a mudança passa por uma nova eleição do PMDB no Paraná e também o Brasil”, disse.

Mudança
Pessuti adiantou ainda que os adversários fazem agora a pregação da mudança no comando do Estado. “A mudança somos nós. A mudança permanece conosco. A mudança são as políticas públicas. A mudança somos nós que estamos construindo um Paraná dos maiores índices de emprego, dos melhores salários aos trabalhadores, da melhor relação da classe produtora e trabalhadora”.

“São nos últimos sete anos que estamos batendo todos os recordes nacionais em vários setores: emprego, produção, qualidade de vida, educação, saúde, crescimento, PIB. A continuidade das transformações para melhorar a vida das pessoas do Paraná passa pela eleição novamente do PMDB. Porque o PMDB representa as boas políticas públicas que estão sendo copiadas pelo Brasil inteiro”, completou Pessuti.

Box
Confira quem participou
do encontro em Curitiba

Do encontro regional do PMDB da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral, participaram os presidentes dos diretórios de Adrianópolis (Ezir Mota de Pontes), Agudos do Sul (Diego Teixeira), Almirante Tamandaré (Sandro Miguel Mendes), Araucária (Alan Henning), Balsa Nova (Itaboraí Silon Cordeiro), Bocaiúva do Sul (José Wierzba Polli), Campina Grande do Sul (Renato Machado Newton), Campo Largo (Mário Roginski), Campo Magro (Ralton Rosa), Cerro Azul (Antonio Santo Beira), Colombo (Bete Pavin).

E ainda: os presidentes dos diretórios de Contenda (João Celino Fila), Doutor Ulysses (Rosélia de Fátima David Rosa), Fazenda Rio Grande (Joel Francisco Machado), Itaperuçu (Isael Castro França), Mandirituba (Antonio Athaídes Taborda), Pinhais (Marcelo Corrêa da Rosa), Piraquara (Maurício Ribas), Quatro Barras (Sandro Eleno Andreatta), Quintandinha (João Acir Alves dos Santos), Rio Branco do Sul (Elisabete dos Santos da Costa), São José dos Pinhais (Nedson Marcondes Karam), Tijucas do Sul (Carlos Almir Camargo), Tunas do Paraná (Edgar Antonio Machado).

E mais: dos presidentes dos diretórios da Lapa (Wilson Lipski), Rio Negro (Antonio Bosi), Piên (Gilberto Dranka), Campo do Tenente (Celso Wenski), Paranaguá (Mário Roque), Morretes (Leonardo Mendes), Matinhos (José Maria Correa), Guaratuba (Carlos Monteiro), Guaraqueçaba (Ivony Dias), Pontal do Paraná (Vitor Kuck) e Antonina (Josué Cordeiro).

Também participaram a prefeita Professora Lucimeri (Bocaiúva do Sul), o vice-prefeito de Contenda (Carlão Stabach), os vereadores Caio Szadkoski e Ana Lúcia (Fazenda Rio Grande), vereador Josebeu de Paula (Doutor Ulysses), vereadora Jaqueline Santos (Quatro Barras), prefeito Paulo Pantera (Icaraíma), ex-prefeito Rilton Bozinha (Campo Magro), Sheila Toledo (NRE de Curitiba) e o presidente da JPMDB de Curitiba, Rafael Xavier.

E os secretários estaduais Gilberto Martin (Saúde), Nizan Pereira (Assuntos Estratégicos), Milton Buabssi (Relações Comunitárias), Washington Rosa (Casa Militar), Luiz Fernando Delazari (Segurança), Luiz Carlos Delazari (Ouvidoria e Corregedoria), Carlos Marés (Procuradoria Geral), Massami Takayama (Coordenaria do Litoral), Ricardo Bezerra (Educação), Luciamo Mewes (Superintendência da Educação), João Benjamin (Comunicação Social), David Pancotti (Detran).

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com