Escrito por 22:47 Sem categoria

PMDB revida Stephanes

Compartilhe

Do Lauro Jardim, na Veja.com:

Como era esperado, a cúpula do PMDB não gostou nada das críticas feitas por Reinhold Stephanes, ao anunciar sua saída do partido para ingressar no PSD de Gilberto Kassab.

Um dos alvos de Stephanes, Henrique Eduardo Alves diz “reconhecer” os serviços prestados por ele na Agricultura, mas lembra que foi a cúpula agora criticada por Stephanes que o colocou no ministério:

– Essa cúpula do PMDB que ele critica é literalmente a mesma que o fez ministro no governo Lula. Exatamente os mesmo nomes.

Menos cerimonioso, Eduardo Cunha classifica Stephanes de “incompetente e ingrato” por atacar o PMDB.

– O Stephanes é um ressentido. Queria ter feito o sucessor na Agricultura e não conseguiu. Agora está sendo injusto, porque foi o Michel e o Henrique que o indicaram. Quer dizer: além de incompetente, é um ingrato.

Já Valdir Raupp afirma que Stephanes nunca deveria ter entrado no PMDB e que suas declarações representam o ressentimento de alguém que tentou de todas as formas virar ministro e não conseguiu:

– Ele nunca teve amor pelo partido. Se tivesse amor, não teria saído atirando. Ele não merece nem ter passado pelo PMDB.

Close