por 17:04 Sem categoria

PMDB do Paraná retoma encontros nas cidades pólos

PMDB do Paraná retoma encontros nas cidades pólos

PMDB fará encontros regionais em Londrina, Cascavel, Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão, Litoral e Curitiba

O PMDB do Paraná vai retomar, a partir de 4 de fevereiro até 13 de março, a série de encontros regionais à começar pelas cidades pólos do Estado. “Serão 10 grandes encontros nos quais vamos buscar subsídios ao plano de governo e preparar as lideranças e a militância para convenção de junho e às eleições de outubro. Teremos chapa completa para deputado estadual, deputado federal, senadores. O vice-governador Orlando Pessuti será o nosso candidato ao Governo e o governador Roberto Requião é o único candidato do partido à presidência da República. Temos muito trabalho pela frente”, disse o deputado Waldyr Pugliesi, presidente da legenda.

Os encontros estão programados para as quintas-feiras, sextas-feiras e sábados. A agenda de reuniões será aberta em Londrina, no Norte do Paraná, no dia 4 de fevereiro. O último encontro dessa série será no dia 13 março em Curitiba com todos os diretórios da região metropolitana da capital. A programação inclui ainda encontros nas microrregiões de Cascavel, Jacarezinho, Guarapuava, Pato Branco, Ponta Grossa, Umuarama, Campo Mourão e no Litoral.

Unidade – “Vamos reunir os prefeitos e vice-prefeitos, vereadores e suplentes, deputados estaduais e federais, mais os membros dos diretórios municipais”, informou Pugliesi. Segundo o presidente, o PMDB quer avançar nas discussões de políticas regionais e na ampliação das conquistas alcançadas pelo partido no Paraná ao fechar em 2010 o ciclo de oito anos do governo Pessuti e Requião.

Segundo o deputado, Pessuti e Requião devem participar do maior número possível de encontros. Em 2008 o PMDB realizou 25 encontros regionais, lembrou Pugliesi. “Este ano faremos um retorno às bases em encontros mais ampliados, com o maior número possível de peemedebistas”, concluiu. A direção do partido estuda ainda a realização de um décimo primeiro encontro em Maringá, que poderá ser realizado no dia 18 de março.

Capilaridade – O PMDB, que este ano completa 45 de fundação, está constituído nos 399 municípios do Paraná e é o que tem o maior número de militantes no estado – aproximadamente 164,9 mil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 2008 o partido elegeu 136 prefeitos, 127 vice-prefeitos e 751 vereadores. O PMDB tem as maiores bancadas de deputados na Assembleia Legislativa (16) e na Câmara Federal (sete).

Por mais que o PMDB – o maior partido do Paraná – tenha essa capilaridade fantástica, com números e dados expressivos de quanto o Paraná mudou para melhor, a questão não se resume ao aspecto quantitativo, segundo o secretário-geral João Arruda. “Tem muito mais importância o Programa de Governo que o PMDB implantou no Paraná e que promoveu uma verdadeira revolução com inúmeros programas sociais, obras, criação de empregos, diminuição da carga tributária, distribuição de renda, geração de riqueza e, conseqüentemente, indicadores de crescimento econômico-social entre os melhores do país”.
 
“É a ampliação deste programa que, fundamentalmente, estará em jogo nas eleições e que terá o PMDB, seus candidatos a deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente, como os principais de guia da mudança que a população do Paraná sabe dar valor”, completou.

Programa – O vice-governador Orlando Pessuti disse que o trabalho atual do PMDB é o de fortalecer o partido em todos os municípios e construir desde já a ação partidária com vista à campanha eleitoral. “E também, discutir e formatar, um programa de governo a ser executado a partir de 2011”, disse.

Independente deste projeto, o PMDB tem uma responsabilidade maior, segundo Pugliesi. “Eu e o Requião vamos continuar governando o Paraná, executando obras e realizando o nosso trabalho. Então a primeira tarefa é continuar trabalhando ao lado do governador Requião – até abril quando ele se desincompatibiliza para disputar à Presidência ou Senado -, ao lado dos prefeitos e depois cuidar do fortalecimento do partido, da discussão e da elaboração de um programa de governo”, completou.

***((( BOX )))***

Confira a seguir a programação dos encontros regionais do PMDB

DIA                                       LOCAL                HORÁRIO
04-02 (quinta-feira)          Londrina –          18h30
11-02 (quinta-feira)          Cascavel            18h30
19-02 (sexta-feira)           Jacarezinho        18h30
25-02 (quinta-feira)         Guarapuava        18h30
26-02 (sexta-feira)           Pato Branco        18h30
27-02 (sábado)                Ponta Grossa     10h
05-03 (sexta-feira)           Umuarama         18h30
06-03 (sábado)                Campo Mourão  10h
12-03 (sexta-feira)           Litoral                   18h30
13-03 (sábado)                Curitiba                10h

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com