por 13:14 Sem categoria

PMDB confirma Beto Pugliese para reeleição em Arapongas

PMDB confirma Beto Pugliese para reeleição em Arapongas

Campanha peemedebista reúne cinco partidos e poderá receber novas adesões; aproximadamente 60 candidatos a vereador devem integrar a coligação

O prefeito de Arapongas Beto Pugliese foi confirmado neste domingo (29) para ser o candidato do PMDB nas eleições municipais de 5 de outubro. A convenção lotou o salão principal do Clube Campestre e contou com a participação do presidente estadual do partido, deputado Waldyr Pugliesi. O presidente municipal Sérgio Onofre confirmou a participação de cinco partidos na coligação: PMDB, PP, PRB, PSB e PSC. A aliança poderá aumentar até o fechamento das convenções nesta segunda-feira (30).

O presidente do PMDB do Paraná lembrou das lutas históricas do partido para pedir garra aos militantes durante campanha eleitoral que se aproxima. “Vamos ganhar as eleições. Muitas dificuldades nós enfrentamos ao longo da nossa caminhada, mas superamos todos os obstáculos de cabeça erguida”, declarou. Pugliesi é um dos fundadores do MDB-PMDB no Estado, partido que concentrou as lutas democráticas da população brasileira durante a ditadura militar, de 1964 a 1985.

“O PMDB tem um patrimônio que nenhum outro partido tem neste país. É um patrimônio de todos os araponguenses”, completou Pugliesi. O deputado, que já foi três vezes prefeito de Arapongas, teve uma participação decisiva no processo que referendou a candidatura de Beto Pugliese.

HARMONIA – A convenção colocou ponto final nas especulações de desencontros e um possível clima de disputa dentro do PMDB de Arapongas. “Jamais vou rachar com o homem que me ensinou a fazer política. Jamais vou rachar com o homem que me ensinou a ver e se indignar com as desigualdades do mundo”, informou Beto Pugliese.

O prefeito terá como companheiro de chapa o atual vice, Jair Milani. A coligação terá o mesmo nome da campanha vitoriosa de Beto Pugliese em 2004, “Respeito por Arapongas”. A chapa de vereadores do PMDB terá 16 candidatos. De acordo com o presidente Sérgio Onofre, aproximadamente 60 candidatos a vereador da coligação vão apoiar diretamente a candidatura peemedebista.

A comunidade de Arapongas, no Norte do Paraná, começou ser formada na década de 1930, por iniciativa da Companhia de Terras Norte do Paraná. A emancipação política veio em 1947, através da lei estadual nº 2 de 10 de outubro. Aproximadamente 100 mil pessoas residem atualmente no município, principal pólo moveleiro do sul do país.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com