Arquivos

Categorias

Plano de Recuperação Judicial do Grupo Gatron, no valor de R$ 700 milhões, é aprovado e homologado pela Justiça

São Paulo, SP 24/7/2020 –

Após intensas negociações o Plano foi aprovado em dezembro de 2019 por mais de 58% dos credores presentes.

A AALC Consultoria, em parceria com o escritório Verde dos Santos Advocacia Empresarial, aprovou recentemente o Plano de Recuperação Judicial do Grupo Gatron, com passivo sujeito no montante de R$ 711 milhões.

O Grupo Gatron é uma empresa paranaense com sede em São José dos Pinhais que é referência de soluções em compósitos e plásticos de engenharia na América Latina, sendo uma das principais fornecedoras nacionais de naceles para o setor de energia eólica. Em junho de 2017 ajuizou o pedido de Recuperação Judicial a fim de conter e superar o momento de crise financeira econômica e possibilitar o reperfilamento de suas dívidas.

Entre os credores sujeitos ao processo estão os principais players do setor financeiro, grandes companhias nacionais e centenas de credores trabalhistas. Após intensas negociações o Plano foi aprovado em dezembro de 2019 por mais de 58% dos credores presentes. Em julho deste ano, a Justiça chancelou o Plano dando início o seu cumprimento.

O trabalho realizado pela equipe da AALC Consultoria, sob a coordenação do Sr. Agnaldo Lopes Cordeiro, foi direcionado para todas as negociações com credores e elaboração do Plano de Recuperação Judicial. O Plano de pagamento aprovado será liquidado em até 22 anos e ainda prevê a criação de Unidade Produtiva Isolada (UPI), dação em pagamento de ativos, alienação de ativos inoperantes, cessão de diretos creditórios e cláusula optativa para credores colaborativos.

Consultoria

A AALC Consultoria possui abrangência nacional e é especializada em reestruturação empresarial há mais de 10 anos. Com expertise e credibilidade, além da recuperação judicial, atua na melhoria de performance, captação de recursos, gestão financeira e controladoria geral, fusões, aquisições e valuation, reestruturação de passivos e perícias financeiras e contábeis.

Para mais informações;

www.aalcconsultoria.com.br

Website: http://www.aalcconsultoria.com.br