0 Shares 229 Views

Pimentel vistoria obra de recuperação do asfalto na BR-476

26 de novembro de 2017
229 Views

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, vistoriou nesta sexta-feira (24/11) o andamento do recape do pavimento da BR-476, no final da Linha Verde Sul, no Pinheirinho. Iniciadas no dia 6 de novembro, as obras estão com um bom ritmo.

“As obras estão bem adiantadas graças ao reforço nas equipes e pelas frentes de trabalho aos sábados. Com isso, nossa previsão é que o prefeito Rafael Greca possa entregar o trecho revitalizado até o dia 15 de dezembro, cerca de 20 dias antes do prazo inicial”, afirmou Pimentel.

Nesta semana, o trecho de 3,6 quilômetros das duas pistas já foi todo fresado, que é a retirada do antigo asfalto. Agora, as equipes trabalham na aplicação da nova camada asfáltica que terá maior espessura devido ao alto fluxo de caminhões.

“A obra era uma das mais aguardadas pelos curitibanos e garantirá maior segurança e conforto aos motoristas que utilizam a via”, disse o secretário. Os trabalhos são feitos entre a Rua Izaac Ferreira da Cruz e a alça de acesso do Contorno Leste, no Pinheirinho. Este trecho era um dos mais deteriorados e com buracos da rodovia.

O investimento nas obras é de R$ 1,9 milhão, recursos do município.

Orientação

Por conta das máquinas e caminhões na pista, o trânsito fica bastante lento na região e a orientação é que os motoristas desviem pelo Contorno Leste ou pela Nicola Pellanda. Durante a semana as obras são feitas das 9h30 às 16h, sem paradas para almoço. Nos sábados os serviços são executados das 9h às 17h. Os trabalhos são acompanhados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Setran.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.