por 10:09 Sem categoria

Picler reconhece força econômica do Carnaval no litoral do PR

Picler reconhece força econômica do Carnaval no litoral do PR

A Caiobanda, uma das festas populares de carnaval mais reverenciadas do Paraná, movimentou ontem (domingo, 14), milhares de foliões ao longo da Avenida Atlântica, orla de Caiobá, litoral paranaense. O evento aconteceu numa parceria entre o Grupo Educacional Uninter, Prefeitura Municipal de Caioba e a Banda Bombahia.

O deputado federal Wilson Picler, vice-líder do PDT, acompanhou o bloco em cima do trio elétrico, que animou o público por mais de três horas com músicas de variados estilos, como axé, samba e marchinhas.

“O Carnaval é a festa mais popular do Brasil e reconhecida internacionalmente. Não poderíamos deixar de apoiar e incentivar a festa no litoral paranaense, que movimento o turismo, a rede hoteleira e impulsiona a economia dos municípios do litoral do Paraná’’, disse.

Picler ressaltou ainda o aspecto da segurança e da infraestrutura do evento. “A festa ocorreu de forma muito bem organizada, com policiais garantindo a segurança dos foliões ao longo de toda a Avenida Atlântica, sem falar na pontualidade da saída do trio elétrico, respeitando o público e mesmo na euforia das pessoas, contagiadas pela qualidade musical da banda’’, ressaltou.   

A festa também foi aprovada pelos foliões. Comerciante de artesanato há quase 30 anos na Avenida Atlântica, Clóvis Body classificou a festa deste ano como uma das mais animadas dos últimos anos. “O trio elétrico da Caiobanda é de muita qualidade e atraio quase a totalidade do público que passa pela orla. Tudo está muito bem organizado e bem estruturado, como há muitos anos não via’’, destacou.   

A banda Bombahia se apresentou no primeiro dia de folia (sexta-feira) no Balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. No sábado, dia 13, a concentração foi na Rua Alvorada, em Caiobá.  A folia atravessa o litoral de ferry-boat (15) e anima a noite dos foliões da Banda de Guratuba, em Guaratuba, com concentração na Praia Central. E para fechar a programação, no dia (20/2), sábado, às 21 horas, o “Ressacão” no calçadão de Matinhos.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com