por 17:51 Sem categoria

Pessuti coordena reunião do PMDB de Curitiba, metropolitana e litoral

Pessuti coordena reunião do PMDB de Curitiba, metropolitana e litoral

O vice-governador Orlando Pessuti coordena nesta quinta-feira (26), às 18h no Hotel Braz Slavieiro, a reunião ampliada do PMDB de Curitiba com os presidentes e lideranças dos diretórios das 26 cidades da região metropolitana e dos diretórios das sete cidades do litoral paranaense. As 31 cidades somam mais de 3,4 milhões de moradores – um terço da população do Paraná.

“Do ponto de visto político, temos que ter ações estratégicas nas cidades da metropolitana e do litoral para continuar enfrentando os problemas comuns. E para ter um plano de como o partido deve se organizar, é preciso conversar com os companheiros, presidentes dos diretórios, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Esse trabalho que será retomado pelo PMDB com mais ênfase e dinâmica”, disse Pessuti.

Cidades
“Curitiba e as cidades da região metropolitana não tem mais divisa. Já o peso político e eleitoral da RMC e das cidades do litoral é muito importante no processo eleitoral”, adiantou Doático Santos, presidente do diretório municipal de Curitiba. As 26 cidades da região metropolitana concentram uma população de 3,2 milhões de pessoas. Já as sete cidades do litoral, mais de 200 mil moradores.

Nas 31 cidades, o PMDB administra 12 prefeituras: Almirante Tamandaré, Balsa Nova, Bocaiúva do Sul, Campo Largo, Cerro Azul, Ulysses, Itaperuçu, Lapa, Quitandinha, Piên e Pontal do Paraná. Também são 49 vereadores – 41 em 22 cidades da RMC e oito vereadores em sete cidades no litoral.

Plano de Governo
“Em nível institucional, temos ações conjuntas na formação de consórcios e estamos organizando projetos conjuntos na RMC e no Litoral. Queremos que essa experiência, as propostas traçadas nas questões da saúde, moradia, transporte coletivo, meio ambiente, lixo, sejam incorporadas no plano de governo para as próximas eleições”, disse Pessuti.

No plano de governo, segundo Pessuti, deve ser evidenciada a importância das duas regiões. “O interior é muito importante, o centro expandido, Norte, Sul, Sudoeste, Oeste, mas o litoral e a RMC requer atenção especial, pela concentração urbana e densidade demográfica”, completou.

“O governo do PMDB vai continuar fazendo o que faz, de forma mais planejada e articulada, mas vai continuar investindo na metropolitana e no litoral. Agora mesmo a Assembleia aprovou a anistia de R$ 960 milhões de dívidas que vai atender seis cidades da RCM: Curitiba, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Piên e Araucária”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com