0 Shares 301 Views

Parque Nacional do Iguaçu promove #cataratasday no dia 11 de novembro

3 de novembro de 2014
301 Views

cataradas day

Uma campanha mundial nas redes sociais, no dia 11 de novembro, marcará o aniversário de três anos da consagração das Cataratas do Iguaçu como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza.

A ação está sendo desenvolvida no Brasil e na Argentina pelos comitês locais que organizaram a campanha vitoriosa para que as Cataratas tivessem este reconhecimento mundial por sua beleza cênica e pela diversidade natural. As informações são do Click Foz.

A ideia é que pessoas de todos os países, nesse dia, postem fotos ou vídeos das Cataratas em seus perfis nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, além do WhatsApp, utilizando a hashtag #cataratasday.

A consagração das Cataratas do Iguaçu entre as Novas Sete Maravilhas da Natureza culminou em um processo de escolha iniciado em 2007, quando 440 atrações de 200 países foram inscritas na disputa.

Dois anos depois, no dia 11 de novembro de 2011, a New 7 Wonders anunciou os vencedores da eleição. Além das Cataratas do Iguaçu, as maravilhas escolhidas foram a Amazônia, Baía de Halong (Vietnã), a Ilha de Jeju (Coreia do Sul), o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas) e a Table Mountain (África do Sul).

AQUI para ler o restante do artigo

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.