Parque Nacional do Iguaçu amplia atendimento no feriadão de Finados

Vazão das Cataratas do Iguaçu está acima da média, com 1,8 milhão de litros por segundo na semana do feriado

Visitar o Parque Nacional do Iguaçu é um programa ideal para famílias e grupos de amigos, e este feriado de Finados é uma oportunidade para brasileiros e estrangeiros se conectarem com a natureza do maior conjunto de quedas d’água do mundo. Para garantir uma experiência ainda melhor a todos os visitantes, o parque ampliou o atendimento durante os quatro dias de feriadão, com funcionamento de sábado (30 de outubro) a terça-feira (2 de novembro), das 8h às 16h.

Os ingressos para visitar a unidade de conservação são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A dica é reservar os ingressos para os dias mais tranquilos: segunda e terça-feira (1º e 2 de novembro). Importante: não existe a opção de compra de bilhete físico no Parque Nacional do Iguaçu. O visitante precisa adquirir o ingresso com antecedência no site oficial do atrativo.

Ingressos para brasileiros, Mercosul e estrangeiros – Os visitantes devem comprar o bilhete escolhendo a categoria, conforme sua nacionalidade: Brasileiros, Mercosul ou Estrangeiros. As pessoas que vierem com condução própria podem deixar o veículo no estacionamento oficial do Parque Nacional do Iguaçu, localizado no Centro de Visitantes. https://tickets.cataratasdoiguacu.com.br/home.

Almoce no coração das Cataratas – O Restaurante Porto Canoas, situado no final da Trilha das Cataratas, atenderá o público com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira e a vista singular da Maravilha Mundial da Natureza, que encanta visitantes do mundo inteiro. O restaurante atenderá das 12h às 16h, com música ao vivo todos os dias. www.instagram.com/porto.canoas

Passeio de barco nas Cataratas – Mais uma boa dica para o feriado é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades. www.macucosafari.com.br

Sobrevoo de helicóptero – Um dos passeios de helicóptero mais belos do mundo. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e também a opção de 35 minutos sobrevoando o parque, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. www.instagram.com/helisulexperience/

Cuidados redobrados – O parque passa diariamente por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. Durante todo o feriadão, esse serviço será reforçado para garantir uma experiência inesquecível a quem visitar a unidade de conservação.

Dicas e informações – O visitante que quiser receber dicas e informações sobre o que fazer no Parque Nacional do Iguaçu poderá entrar em contato com a Central de Atendimento ao Visitante: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444).

Créditos fotografia:
Visitantes: Alexandre Soto
Macuco Safari: Marcos Labanca
Restaurante Porto Canoas: Marcos Labanca
Helicóptero: Helisul

Serviço
Atendimento no Parque Nacional do Iguaçu – feriadão de Finados
De 30 de outubro (sábado) a 2 de novembro (terça-feira): das 8h às 16h

Informações e ingresso on-line
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
(45) 3521-4400

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de 22 mil pessoas visitaram o parque no feriadão da Proclamação da República

Parque registrou a maior visitação de um feriado prolongado desde a reabertura, em agosto de 2020

O Patrimônio Natural da Humanidade recebeu 22.179 turistas durante os três dias de feriadão prolongado, de 13 novembro, sábado, até 15 de novembro, segunda-feira, dia da Proclamação da República. Os números consolidam a maior visitação em um feriado prolongado desde a reabertura do parque, em 4 agosto de 2020.

O dia mais movimentado de 2021 também foi registrado neste feriado, com 12.587 visitantes passeando pelo parque no domingo, 14 de novembro. Os turistas tiveram a oportunidade de caminhar pelas trilhas em meio a natureza, aproveitar o passeio de barco do Macuco Safari, sobrevoar as quedas com a Helisul e saborear a viagem gastronômica do Porto Canoas.

Visitantes de 32 nacionalidades, 26 estados brasileiros e distrito federal contemplaram o maior conjunto de quedas d’água do mundo neste feriado. Entre os estados brasileiros que mais visitaram, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, respectivamente, lideram o ranking.

Programe seu passeio – O Parque Nacional do Iguaçu continua com atendimento de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. Os ingressos para visitar as Cataratas do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line (www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos), com agendamento de dia e horário para o passeio, garantindo ainda mais proteção aos visitantes.

Central de atendimento on-line (WhatsApp) – Para ter dicas e informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, entre em contato com a Central de Atendimento ao Visitante: +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444). Para receber fotografias e vídeos das Cataratas, entre na lista do Telegram: https://t.me/cataratasdoiguacu.

Créditos fotografias: Henrique Britez / @CataratasdoIguacu #FotoEquipeCataratas

Informações e ingressos on-line
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
(45) 3521-4400

Redes sociais
Instagram: instagram.com/cataratasdoiguacu/
Facebook: facebook.com/cataratasdoiguacu
Twitter: twitter.com/CataratasBrasil
Telegram: t.me/cataratasdoiguacu

Foz Cataratas vence e garante vaga na semifinal da Liga Nacional de futsal

O Azulão das 3 Fronteiras venceu o São José por 3 a 1, na segunda partida das quartas de final, diante da sua torcida, no Caldeirão Azul, neste domingo, 14. A vitória, que garantiu ao Foz Cataratas Futsal a vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal, foi transmitida pelo SporTV, TV Brasil e LNFTV. O próximo adversário do Foz Cataratas Poker Futsal será o Magnus, atual campeão da competição.

Próximo jogo – O Foz Cataratas enfrentará o Magnus. O primeiro jogo será em Foz do Iguaçu e a segunda partida será em São Paulo. Os paulistas jogam o segundo jogo em Sorocaba por terem melhor campanha na primeira fase. Na primeira fase os visitantes ficaram em 3 lugar e o Foz Cataratas em 5 lugar. A data e horário dos jogos serão confirmados nesta segunda-feira, 15.

Foto: Nilton Rolin

Most Popular Topics

Editor Picks