Written by 17:46 Brasil, Cultura e Música, Foz do Iguaçu e Região, Paraná, Turismo e Meio Ambiente

Parque das Aves tem um novo atrativo para os visitantes em Foz do Iguaçu

Turistas poderão desfrutar do Lounge o Tropicana a partir desta sexta-feira, 18

parque das aves

Depois de um ano em construção, os turistas que visitarem o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, poderão desfrutar de uma novidade: O Lounge na Selva: O Tropicana. O espaço que foi construído usando práticas de arquitetura evolutiva, foi inaugurado nesta sexta-feira, 18. As informações são do Click Foz.

A novidade é composta por uma série de ambientes dentro da floresta, que inclui um restaurante, além de espaços para descanso e interação do turista com a natureza, como balanças em formas de ninhos de pássaros, cadeiras de contagens de histórias, bancos largos e vários móveis aconchegantes. O ambiente foi desenhado para receber eventos cinco estrelas, com haute cuisine a noite, mas, estará aberto aos visitantes durante o dia.

O projeto foi realizado sem agredir o meio ambiente, com madeira de demolição. Os idealizadores aproveitaram algumas clareiras que já existiam no terreno do Parque das Aves e, assim, não precisaram derrubar nenhuma árvore para executá-lo. Pedras naturais e piaçaba, mantém o ambiente fresco e aconchegante sem o uso do ar condicionado.

Os balanços em forma de ninho de pássaros, foram desenhados pela própria equipe e a estrutura deles soldados dentro do Parque. Para tecer os ninhos, foram usados cipó de árvores caídas. “Queremos que a floresta encante as pessoas. Foi um desafio achar o lugar certo para nos permitir criar um espaço suficientemente grande sem derrubar árvores. Todas as formas de todos os espaços, inclusive a parte do restaurante, foram determinados pelo ambiente ao redor. Valeu a pena”, disse a diretora-geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp.

(Visited 3 times, 1 visits today)

Close