Escrito por 19:17 Assunto

Parceria vai garantir mais investimento em segurança em Curitiba e RMC, diz Romanelli

A Assembleia Legislativa e o Estado estudam uma parceria para garantir investimento em segurança para Curitiba e região metropolitana. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva (PSD) se reuniram com o comando-geral da Polícia Militar, representantes do Conselho de Segurança do São Brás e o vereador curitibano Mauro Ignácio (DEM). “Estamos estudando a melhor forma para garantir que Curitiba receba mais investimentos para promover maior segurança, o que vai atender toda a região metropolitana”, explica Romanelli.

Desde 2017, Romanelli defende a construção da sede do 12º Batalhão de Polícia Militar de Curitiba, o que deve ser edificada no bairro Santa Felicidade em terreno do Estado. 

Romanelli vai propor emenda à (LDO) Lei de Diretrizes Orçamentárias para prever o valor do investimento para a realização da obra. Já o secretário Guto Silva se comprometeu a fazer os ajustes necessários no orçamento para garantir que os recursos sejam disponibilizados.

Parceria — O vereador Mauro Inácio, morador de Santa Felicidade, apresentou a proposta de uma parceria entre o governo e a iniciativa privada. Acompanhado do empresário Leonardo Massignan Benato, da Construtora Casteval, o vereador destacou a iniciativa da empresa em elaborar o projeto executivo da obra e doar ao Estado, o que diminui em pelo menos um ano os trâmites da obra.

Mauro Ignácio parabenizou o diretor da Construtora Casteval pela iniciativa. “Isso mostra como a Polícia Militar do Paraná é uma instituição respeitada em todo o Estado”, afirma.

O presidente do Conselho de Segurança da região do São Brás, Pedro Vidal, agradeceu ao empenho do deputado Romanelli e do secretário Guto Silva, em buscar meios para atender ao anseio da comunidade. “Estamos somando forças para que a construção deste imóvel. Por isso, essa parceria é importante para dar o pontapé inicial nessa obra, que vai beneficiar não somente Curitiba, mas a região metropolitana da capital”.

(Visited 117 times, 1 visits today)
Close