Escrito por 16:17 Assunto

Paraná vai zerar fila de cirurgia para catarata em Arapongas

Compartilhe

O Paraná vai zerar a fila de cirurgias de catarata em Arapongas ao iniciar neste sábado, 25, mais um mutirão de cirurgias para atender 400 moradores da cidade. “Vamos atender pessoas que estão há anos esperando por este tipo de cirurgia no SUS. Com certeza, mais uma ação efetiva do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida daqueles que mais precisam”, destacou o secretário estadual de Saúde, Mchele Caputo Neto que acompanhou toda a etapa de exames e triagem dos pacientes.

De acordo com Caputo Neto, em menos de dois anos quase 40 mil cirurgias de catarata foram feitas. “O que estamos fazendo aqui vai ficar para história. Mas, sem dúvida, vai marcar a vida de muita gente que voltará a enxergar e terá uma vida mais saudável e segura”, disse o secretário sobre o mutirão custeado com recursos estaduais e que está zerando a demanda nos municípios no Paraná.

Quem também acompanhou os trabalhos de triagem neste sábado foi o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre. Ele fez questão de agradecer ao Estado por levar esta campanha à cidade. “Temos que destacar o trabalho que vem sendo feito pelo Estado na área da saúde. Os avanços são visíveis e esta campanha de cirurgias é mais uma prova de que o Paraná é um Estado que se preocupa com as pessoas”, ressaltou.

Close