0 Shares 857 Views

Paraná tem 244 vagas em aberto no Programa Mais Médicos

30 de setembro de 2019
857 Views

POR ALEXSANDRO RIBEIRO, LIVRE.JOR

O último edital aberto para preenchimento de vagas do programa Mais Médicos no Paraná, em maio de 2019, parece não ter surtido muito efeito. Segundo levantamento do Ministério da Saúde (MS), o Paraná tinha uma demanda aberta de 240 médicos antes da última contratação. Passados três meses, e com aproximadamente 100 inscritos no processo seletivo, o total de vagas em aberto permanece quase inalterado.  Um novo relatório do MS contabiliza 244 postos desocupados.

Desde a abertura do último edital em maio deste ano, 60 municípios tiveram desligamentos de médicos no programa no Paraná. Cerca de 120 cidades estão com vagas em aberto em todo o estado. A capital é a cidade com a maior demanda, com 26 demanda por médicos. Na sequência aparecem Ponta Grossa, com falta de 13 médicos, Londrina, com 12 vagas, Cascavel, Mandaguari e Maringá com 7 vagas, e Paranaguá com 6 vagas.

Grande Curitiba – A maior demanda concentrada está em Curitiba e nos municípios da região metropolitana, que acumulam 83 vagas em aberto. Do déficit paranaense, 2 vagas são em municípios e áreas de vulnerabilidade, e 9 em cidades de extrema pobreza, segundo classificação do Ministério da Saúde.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.