0 Shares 180 Views

Paraná já aplicou 171 mil doses das vacinas contra pólio e sarampo

16 de agosto de 2018
180 Views

Dados do Ministério da Saúde mostram que, em uma semana, o Paraná aplicou 84,5 mil doses da vacina contra sarampo e outras 86,5 mil da vacina contra poliomielite. Os números correspondem a 14% das doses previstas para aplicação em todo o Estado. A previsão é de que até o final da campanha 581 mil crianças sejam vacinadas.

A campanha nacional de vacinação contra as duas doenças começou em 6 de agosto e prossegue até o dia 31. Devem ser vacinadas todas as crianças com idade entre 12 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, mesmo as que já foram vacinadas.

Na primeira semana da campanha em todo país foram aplicadas 1,16 milhão de doses de vacina contra a poliomielite e 1,15 milhão de doses da vacina tríplice contra o sarampo. Até o final da campanha, cerca de 11,2 milhões de crianças deverão ser imunizadas em todo Brasil.

Para reforçar a vacinação contra pólio e sarampo, no próximo sábado (18) acontece o Dia D da campanha. Nesta data municípios de todo país estão convocados a organizar ações que incentivem e facilitem a imunização das crianças. A estimativa do Ministério da Saúde é de que 36 mil postos de vacinação de todo Brasil sejam abertos no sábado.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.