por 11:40 Coronavírus no Paraná, Destaques, Maringá

“Para vacinar de domingo a domingo é precisa ter vacinas”, diz o prefeito de Maringá, Ulisses Maia

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), foi às redes sociais nesta segunda-feira (12) para reclamar sobre a escassez de doses da vacina contra a Covid-19. “Queremos até vacinar de domingo a domingo e Corujão, como o governo [do Paraná] quer, mas precisamos ter vacinas, né! É necessário que o Ministério da Saúde repasse mais doses para o Paraná (…). Tenho certeza que o governo fará rever essa injustiça com o nosso Estado”, cobrou Maia,

Ulisses Maia lembra ainda que Maringá e outros municípios estão com dificuldades para comprar vacina agora e aponta para o governo federal: “Infelizmente, pelo país chegar muito tarde e perder o tempo adequado da compra, nenhum governo e prefeitura consegue agilidade. Temos recursos garantidos. Mas, depende da oferta dos laboratórios. Seguimos nas negociações!”.

De acordo com o “vacinômetro” do governo do Paraná, 53.189 pessoas receberam a primeira dose em Maringá até esta segunda-feira (12). O grupo prioritário da cidade é estimado em 112.542 pessoas, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Foto- Pólen Comunicação

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com