0 Shares 201 Views

Para aproveitar o final de semana

3 de outubro de 2015
201 Views

coral

Fábio Campana

música?
– O Vocal Brasileirão completa 20 anos de existência. A data é comemorada com o grupo recebendo no palco ex-integrantes e cantores convidados. Hoje às 21 horas no Guairinha.

– Acontece no Mezanino das Artes (Al. Dr. Carlos de Carvalho, 805, Batel) “Música para um Final de Tarde”, em que os artistas Adriano Carvalhaes, Enrique Gaio e Sérgio Justen apresentarão um repertório Chico Buarque, Dorival Caymmi e João Bosco, além de composições do pianista Sérgio Justen. Começa às 18 horas.

cinema?
– Para quem gosta de ação e aventura, está em cartaz mais uma versão de superação física e emocional diante de um gigante da natureza. Evereste é filme americano com direção de Baltasar Kormákur e está em cartaz em diversos horários e salas da cidade.

– Filmado na Jordânia e Hungria, Perdido em Marte, do diretor Ridley Scott, coloca o astronauta Mark Watney (Matt Damon) como morto depois de uma forte tempestade em que cumpria uma missão. A partir do episódio, ele enfreta uma série de adaptações ao planeta Marte ao mesmo tempo em que tenta enviar uma mensagem à Terra como única possibilidade de voltar para casa.

teatro?
– Em cartaz no Teatro Novelas Curitibanas, Beijo na Nuca, escrito por Dalton Trevisan e com direção de João Luiz Fiani. Sábado e domingo às 20h com entrada franca.

– Palavra Flamenca, que surge do encontro entre amigos artistas pesquisadores da arte espanhola, tem apresentações no Miniauditório Guaíra, até o dia 4 de outubro. O espetáculo estabelece um diálogo contemporâneo com as obras “Poemas Del Cante Jondo” e “El Romancero Gitano” do espanhol Federico Garcia Lorca, um dos maiores expoentes desta arte (1898 – 1936), numa visão do poeta sobre a dança e a cultura tradicional espanhola, misturando-se em verso, guitarra e baile flamenco. As apresentações acontecem hoje às 19 e 21 horas e amanhã às 17 e 19h.

exposição?
Começa neste final de semana a Bienal Internacional de Curitiba. Dentro do conceito de espalhar pelas ruas ações que não se tranquem apenas nos espaços dos museus, centros culturais e galerias, o evento se aventura por mais de 100 espaços da cidade com obras dos cinco continentes. A Luz do Mundo é a temática que guia o evento, como explica o curador geral Teixeira Coelho: “A edição de 2015 da Bienal Internacional de Curitiba tem por tema a arte da luz, a arte com a luz, a arte feita de luz e que tem na luz sua matéria, seu material e conteúdo”. Para ter acesso a todo conteúdo e preparar a agenda, o melhor é dar uma olhadinha no site: www.bienaldecuritiba.com.br.

– Acontece hoje a Feira Nacional do Vinil Canal da Música. 54 expositores, DJs, palestra, espaço para criança, bazar e sabores gourmets dos food trucks compõem o evento que fica rolando o dia todo, das 10 às 18 horas no Canal da Música.

– Julio Le Parc, 87 anos, que trabalha luz e movimento é o nome homenageado da Bienal de Curitiba desse ano. O Olho do Museu Oscar Niemeyer abre uma mostra com trabalhos do artista franco-argentino neste domingo.

literatura?
– Ideias que cantam em mim, bate-papo e dinâmicas com a escritora Su Kardosh.

Com uma narrativa leve, o livro “Ideias que cantam em mim” fala de comunicação e relacionamentos entrelaçados com letras da MPB. A autora, Su Kardosh, tem 41 anos de experiência em Coach de vida, saúde, trabalho e família. Reconhecida atualmente como uma das profissionais de mais alta capacidade de estimular as pessoas para o caminho do autoconhecimento, Su Kardosh estará no Mezanino das Artes para conversar e realizar dinâmicas a respeito do seu livro, às 16 horas.

gastronomia?
– Se você não tem medo de se aventurar por sabores fora da tradição da nossa cozinha, uma boa dica para este sábado é visitar o Bar do Ligeirinho, que apesar do exotismo do cardápio é um ponto tradicional da cidade. No menu, jacaré, rã, avestruz, javali, perdizes, capivara e búfalo. O Ligeirinho fica na Carlos de Carvalho, 120.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.