por 12:30 Sem categoria

Osmar tem de dar explicações sobre fazenda

De Caio Castro Lima, na Gazeta do Povo

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Barros e Silva de Souza, solicitou ao senador Osmar Dias (PDT) que dê explicações sobre a compra da fazenda Lagoa da Prata, no Tocantins, até 1.º de outubro, dia das eleições. O pedido de informações é resultado de uma representação que o governador licenciado Roberto Requião (PMDB) fez na Procuradoria Geral da República (PGR).

O peemedebista solicitou uma investigação judicial sobre possível crime contra a ordem tributária e de ato de improbidade administrativa na compra da área. De acordo com Requião, Osmar teria comprado a fazenda, que não vale menos de R$ 16 milhões, por apenas R$ 2,5 milhões.

Por outro lado, o pedetista entrou no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra Requião alegando que foi caluniado e difamado pelo governador também em relação à compra da fazenda Lagoa da Prata. “Vou dar todas as explicações corretamente. Esse pedido do Requião nasceu morto. Tenho a escritura e tudo declarado no meu imposto de Renda”, disse Osmar.

A revista IstoÉ publicou matéria, neste mês, sobre a fazenda pertencente ao senador. Osmar pediu o direito de resposta e a Justiça o concedeu. A equipa do candidato do PDT espera que a resposta saia na edição deste fim de semana.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com