Written by 9:58 +, Brasil, Cotidiano, Cultura e Música, Economia, Paraná, Policial, Sul e Sudoeste, Turismo e Meio Ambiente

Órgãos de segurança vão participar da Feira de Bezerros de Palmas

Os órgãos de segurança confirmaram participação da 41ª Feira Estadual de Bezerros e a 1ª AgroPalmas, de 12 a 15 de abril, no Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho) de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A estrutura terá uma área especial onde serão expostos materiais e equipamentos do Exército, das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.

A participação dos órgãos de segurança na Feira de Bezerros ocorre pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, os materiais de trabalho e equipamentos chamaram a atenção das pessoas que passaram pelo Parque de Exposições. “É muito importante para Palmas e a nossa administração, esta participação das polícias, bombeiros e Exército”, disse o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou.

A polícias Civil e Militar vão levar parte do aparato usado no policiamento investigativo e ostensivo como motos e viaturas da Ronda Tático Motorizada (Rotam), Canil e outros serviços especiais. “Ações públicas, como a Feira do Bezerro, promovida pela Prefeitura e outros órgãos de Palmas, merecem toda a atenção por parte da PM, trazendo tranquilidade e segurança para os frequentadores”, disse o comandante, Tenente Guido Benjamin.

Para este ano, a 15ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada vai levar para a Feira, além das tradicionais barracas, veículos, armamentos e equipamentos de combate um dos veículos blindados que chegaram recentemente à corporação.

A participação do Corpo de Bombeiros, na 41ª Feira do Bezerro, é uma ótima oportunidade para estreitar os laços entre a população e a instituição, disse o comandante da 3ª Seção, primeiro tenente Guilherme Picolotto.

“Com isto, temos oportunidade de orientar as pessoas a adotarem práticas seguras no dia a dia, a fim de evitar acidentes e também dar oportunidade aos visitantes de conhecerem os equipamentos utilizados pelos bombeiros militares no atendimento a ocorrências”, completou.

Sobre a Feira
A 41ª Feira Estadual do Bezerro e a 1ª AgroPalmas é uma promoção dos núcleos de criadores das raças Caracu e Cara Branca, Palmas Esportes e Prefeitura Municipal. A abertura oficial será a partir das19h de quinta-feira (12 de abril), com participação de autoridades convidadas, produtores e população em geral.

Logo após será aberta a área gastronômica, food truck, parque infantil e a primeira apresentação artística com o cantor e compositor tradicionalista Paulinho Mocelin. Mais de 600 animais estarão a venda nos leilões. A 1ª Exposição Morfológica, nos dias 13, 14 e 15 de abril, terá presença de mais de 100 cavalos crioulos.

Nos quatro dias da feira estão previstos ainda voos panorâmicos e a Orquestra Sinfônica de Guarapuava. Para cada noite do evento estão programados shows com artistas de renome nacional – Ataíde & Alexandre e Yago e Santiago. Na tarde do domingo (15) está prevista a gravação do programa Minha Cidade é Massa, da Rede Massa, com uma participação da dupla Cesar Menotti & Fabiano.

SERVIÇO:
41ª Feira Estadual de Bezerros e 1ª AgroPalmas – Palmas – Paraná
Dias e horários: 12, 13, 14 e 15 de abril, com atividades nos períodos diurno e noturno
Local: Parque de Exposições Luiz Fernando Abreu Ferreira (Pé Vermelho)
Informações (46) 3263-7000 ou no site www.pmp.pr.gov.br

(Visited 3 times, 1 visits today)

Close