Escrito por 13:39 Obras e infraestrutura, Oeste do Paraná

Obras da nova praça seguem a todo vapor em Santa Terezinha de Itaipu

Compartilhe

Com 70% das obras concluídas, a nova praça localizada entre a rua Aristides Araújo e a rodovia Natalino Spada, será mais um ponto de encontro das famílias itaipuenses.

Quem passa pelo local pode acompanhar de perto o avanço dos trabalhos, que nesse momento, concentram-se nos detalhes do espaço para colocação dos pergolados e implantação de calçadas em paver.

A área com mais de dois mil metros quadrados contará ao final da obra, com academia ao ar livre, paisagismo, espaço de convivência, playground com grama sintética para as crianças e luminárias em led. Para implantação da nova praça, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu investiu R$ 358.238,00 mil reais, com recursos próprios do município.

De acordo com o secretário de Planejamento, Patrick Maas, a nova praça será o marco inicial do corredor turístico e paisagístico, implantado no Plano Diretor vigente, para fazer a integração da cidade através da PR 874 – Rodovia Natalino Spada e ciclovia até o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. “A nova praça vai valorizar ainda mais a nossa região e oportunizar mais qualidade de vida para toda população”.

A prefeita Karla Galende acrescentou que “a obra de construção da nova praça é fruto da dedicação e do comprometimento da administração municipal em proporcionar espaços de lazer e diversão não apenas para crianças, mas também para os adultos”.

Lazer – A praça da Terceira Parte não é o único investimento na área de lazer na cidade. Obras de revitalização e reformas estão sendo executadas em outras praças que receberam investimentos do governo municipal na ordem de R$ 430 mil reais. São elas: praça Silvino Dal Bó, na região Central (obras já concluídas); praça do complexo esportivo Edy Ronni Nandi, no Parque dos Estados; praça do complexo esportivo Hugo Puhl na região dos Conjuntos/BNH; praça do complexo esportivo Liberalino Benedet, no bairro Santa Mônica; praça vereador Edvaldo Barusso, no bairro Montreal e praça Dona Gilda na região do Parque dos Estados.

Close