Written by 11:21 Sem categoria

O PT perdeu, diz Arinha Rocha

Independentemente do resultado destas eleições em Foz, o Partido dos Trabalhadores (PT) será o grande perdedor. O partido até poderá eleger vereador ou seu aliado a prefeito. Mas o PT transferiu a sua história, entregou as suas referências públicas mais importantes para um grupo político tem feito de tudo para impedir o crescimento dos petistas iguaçuenses.

Não é do modo petista de governar, prometer aparelhos ortodônticos, equipamentos eletrônicos ou outras benesses. Somo o partido que sempre denunciou a corrupção eleitoral e a compra de votos.

O PT de Foz entregou todo o seu legado a um grupo politico que há menos de 4 anos expulsou de sua administração militantes petistas, que foram expostos publicamente como inaptos e até corruptos.

Trecho do post de Arinha Rocha, ativista cultural em Foz do Iguaçu. Leia a seguir o restante do post.

Para o PT, a campanha eleitoral é um momento de fortalecer a democracia, de politizar a população, de debater ideias que se convertam em direitos sociais e em políticas públicas para toda a população, para além do toma-lá-dá-cá que vemos nessas eleições. O partido perdeu a chance de discutir o seu programa com a população, fortalecer a sua juventude, retomar o combalido movimento social da cidade.

Um candidato a vereador petista, com uma alegoria numa caminhonete perambulando pelas ruas da cidade serve bem para mostrar o que o PT de Foz se tornou. A cena faz lembrar um livro de Kafka, onde uma pessoa amanhece transformada em uma barata, um ser que causa estranhamento, irreconhecível aos olhos das pessoas.

Infelizmente – falo com muita tristeza – ao final dessa eleição, para o PT de Foz só vai sobrar o dízimo, percentual de boquinhas acordadas para num eventual e hipotético próximo governo municipal.

E a maior de todas as tristezas é que tudo que e eles tem para mostrar são personalidades ou projetos desenvolvidos pelo governo Federal.

O que fazer? se não temos coragem pra sermos protagonistas!!!

Fiquem de olho Petistas!!!!

(Visited 1 times, 1 visits today)

Close