0 Shares 323 Views

O Paraná precisa de um senador dos municípios

24 de setembro de 2018
323 Views

Alex Canziani

Sempre que digo ser um municipalista, alguns eleitores ficam em dúvida em relação ao que isso realmente significa. De modo geral, eu acredito que nós políticos devemos olhar com mais atenção para as cidades. É uma política que aproxima os cidadãos do poder público e dá autonomia às nossas cidades que tanto produzem.

Você já reparou que a sua vida acontece na cidade? Seus filhos estão na escola que fica na cidade, seu emprego está na cidade, as estradas federais e estaduais existem para conectar municípios que, por consequência, geram renda, oferecem atividades de lazer e turismo, atraem estudantes, profissionais e investidores. Além disso, boa parte das demandas públicas que você tem é atendida por serviços municipais.

A situação econômica das cidades brasileiras é grave. Grande parte dos nossos municípios apresenta receita em queda, por conta do cenário econômico. No entanto, folhas de pagamento de pessoal e encargos financeiros, como a dívida com a União, são os que mais pesam aos cofres municipais.

Nossas cidades carregam um grande fardo ao tentar garantir o bem-estar da população. Passam o ano todo produzindo para no final entregar tudo à União. Este sistema deixa os prefeitos e prefeitas reféns do Governo Federal e, muitas vezes, não recebem de volta os mesmos recursos que arrecadaram.

Para manter os investimentos municipais em saúde, educação, infraestrutura, esporte e lazer, por exemplo, as prefeituras recorrem a novos empréstimos e contraem dívidas de anos e, até mesmo, décadas. Entender essa lógica é fundamental para que possamos contribuir de forma significativa com nossos gestores municipais.

Enquanto deputado federal sempre lutei para que os municípios do Paraná tivessem autonomia dentro do que nossa legislação permite. Sempre priorizei projetos de interesse municipal. Foi assim que encontrei nos consórcios intermunicipais uma alternativa ao sistema cruel que castiga nossas cidades enquanto precisam cuidar de toda a gente paranaense, que a cada dia incrementa o aumento populacional, e não pode ficar carente dos serviços municipais.

Por meio da união entre cidades, hoje mais de 170, conseguimos atender a demanda de mais de um milhão de metros quadrados de recapeamento asfáltico pela metade do custo. Fizemos o mesmo na área da saúde e da segurança pública.

O Paraná e seus 399 municípios precisam de um senador municipalista. Estar em Brasília como representante do nosso estado é a oportunidade que eu tenho de lutar ainda mais por nossos municípios, com mais relevância, mais voz e o comprometimento de sempre.

Sou Alex Canziani 144 e quero ser o senador dos municípios, de todos os paranaenses. No dia 7 de outubro, conto com seu voto!

Alex Canziani, deputado federal, candidato ao Senado pelo PTB

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.