Escrito por 14:06 Foz do Iguaçu

Nova ala de doenças infecciosas do Hospital Municipal será concluída nos próximos dias

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está concluindo as obras da Unidade Especial de Terapia de Doenças Infecciosas (UETDI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Os trabalhos, que começaram há menos de trinta dias, devem ser concluídos neste final de semana. O local contará com 12 modernos leitos que poderão ser utilizados como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com a Covid-19, caso seja necessário. As informações são do Portal da Cidade de Foz do Iguaçu.

Na noite de ontem (13), o prefeito Chico Brasileiro e o diretor do Hospital Municipal Sergio Fabriz acompanharam a fase final dos trabalhos. “Há 22 dias assumimos o compromisso de implantar essa unidade, e graças ao esforço e à dedicação de todos os trabalhadores, esta unidade estará em funcionamento na próxima semana” garantiu o prefeito.

Com 12 leitos de isolamentos tipo Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a UETDI terá equipamentos modernos e contará com uma ampla equipe técnica para continuar ofertando um atendimento de excelência aos pacientes. Com recursos próprios do Município, o investimento no novo setor é de cerca de R$ 1 milhão. A Justiça Federal fez a doação de equipamentos, como camas elétricas e macas hidráulicas.

A estrutura física da nova unidade de isolamento é permanente e será utilizada, caso precise, por pacientes com a Covid-19 e de outras doenças infecciosas.

“A ampliação de leitos de isolamentos para doenças infecciosas era uma necessidade do Hospital, e em poucos dias, se tornará realidade. Esta nova ala, além de garantir uma melhor qualidade nos atendimentos aos pacientes, também traz uma segurança maior para os profissionais de saúde”, comentou Sergio Fabriz.

Com mais de 90% das obras concluídas, os trabalhadores atuam na instalação do piso vinilico, equipamentos e mobílias.A unidade contará com antessalas de pressão negativa, sistema de circulação que impede as impurezas na entrada e elimina a chance de contaminação na saída; além de posto de enfermagem, farmácia satélite, copa, vestiário, banheiros individuais entre outros.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close