0 Shares 228 Views

Noroeste receberá novos investimentos do Estado, diz deputado Romanelli

20 de maio de 2019
228 Views

 

O deputado Romanelli (PSB) e o governador Ratinho Junior (PSD) se reuniram nesta segunda-feira (20), no Palácio Iguaçu em Curitiba, com prefeitos  do Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná (Comafen), região formada por 12 cidades no extremo noroeste paranaense.

Os prefeitos apresentaram uma pauta com demandas das áreas de infraestrutura, segurança, educação e meio ambiente. “Foi uma agenda muito positiva. Gostei muito da receptividade do governador em relação a todos os temas tratados”, afirmou Romanelli. “É uma região que precisa de desenvolvimento econômico e ao mesmo tempo de infraestrutura”, acrescentou

O governador disse que a região será contemplada com ações de meio ambiente, segurança e transporte, dentro dos programas que já estão em andamento no governo como o investimento de R$ 2 bilhões na revitalização de rodovias do Estado.

Ratinho Junior também informou que o Noroeste ganhará uma nova escola agrícola, com o início das obras previsto para ocorrer ainda neste ano. “Escola agrícola é um projeto que valorizo muito, pois contribui para o desenvolvimento da região e forma profissionais de qualidade. Neste primeiro semestre já liberamos essa demanda, está na nossa prioridade”, destacou.

Comafen – “Saímos mais fortalecidos. Viemos oferecer mais um instrumento para o Estado do Paraná desenvolver a nossa região”, disse Francisco Antônio Boni, prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo e presidente da Comafen.

Doze municípios integram a Comafen: Loanda, Diamante do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Porto Rico, Santa Mônica, Santa Cruz de Monte Castelo, Querência do Norte, Nova Londrina, Marilena, Planaltina do Paraná, Itaúna do Sul e São Pedro do Paraná.

Além de prefeitos e vereadores da região, participaram também da reunião deputado Tião Medeiros (PTB), o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; o diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura e Logística, José Brustolin Neto.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.