por 18:18 Brasil, Destaques

Nem Lula, nem Bolsonaro: MDB-AFRO quer candidatura própria a Presidência

O MDB-AFRO promoveu, na noite desta quinta-feira (8), uma plenária ampliada com militantes do MDB de todo Brasil e lideranças dos Núcleos Partidários e o Presidente da Fundação Ulysses Guimarães, deputado federal Alceu Moreira.

O debate marcou o ponto de partida do projeto de construção de uma candidatura própria a Presidência da República pelo MDB, possibilidade colocada nesta semana pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi.

O Tesoureiro Nacional do Núcleo AFRO do MDB, Aloisio Nascimento, salienta que a organização, em sua maioria, almeja uma candidatura própria e entende que é algo que pode e deve ser construído pelo partido.

Nascimento enfatizou que, nos 55 anos de existência do partido, nos momentos de crise política, econômica e social o MDB contribuiu com o Brasil.

“E estamos passando pela pior crise da história da nação. O partido não deve se furtar em dar sua contribuição. Temos quadros que fazem valer a história do MDB como o presidente Baleia Rossi e a senadora Simone Tebet, que já demonstraram que estão do lado do povo brasileiro”, analisou o tesoureiro nacional.

Os trabalhos continuam nas próximas semanas, mas tudo indica que o MDB deve entrar com força na disputa pelo Palácio do Planalto.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com