por 08:37 Coronavírus no Paraná, Foz do Iguaçu, Saúde

“Não façam nenhum tipo de aglomeração”, apela diretor do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Foto ilustrativa/ Nelson Almeida/AFP

Em entrevista a Rádio Cultura, na quinta-feira, 11, o Diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fábriz explicou a nota técnica encaminhada pelo Hospital Municipal pedindo o fechamento das atividades econômicas no fim de semana, a partir das 18h de sábado, 13, até às 5h de segunda-feira, 15.

O diretor apelou para que a população deixe de promover aglomerações no fim de semana. De acordo com ele, neste momento, em torno de 9 pacientes aguardam internação na UPA, na faixa de 40 anos, ou seja, pacientes considerados jovens. “Percebemos que não é no comércio que a transmissão acontece, é nos finais de semana, é festa familiar, é festa em balada, não dá mais pra permitir essa situação” afirmou.

“Nós temos relatos de pessoas que chegam no hospital, que falam que pegaram a Covid-19 em festa familiar, onde juntaram 10, 12 pessoas. Teve família que perdeu pai e mãe em dois dias” ressaltou Fábriz. “O que a gente pede é que neste fim de semana as pessoas não façam nenhum tipo de festa, aglomeração, entre as famílias” apelou.

Fechar