Arquivos

Categorias

Na revista Piauí, Nelson Jobim solta o verbo contra Ideli, Gleisi e Dilma

O ministro da Defesa Nelson Jobim voltou ao noticiário por declarações contra colegas do Governo Dilma Rousseff (PT). Depois de dizer que no governo do PT teve que aprender a conviver “com idiotas” e confessar que votou em José Serra (PSDB) no ano passado, Jobim agora ataca diretamente duas colegas de Esplanada: as ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e a paranaense Gleisi Hoffmann (Casa Civil).

Pior, Jobim diz que na pasta dele, quem manda nas nomeações é ele, num claro afronto à presidenta Dilma.

As novas declarações do ministro da Defesa estão na revista Piauí, que chega as bancas nesta sexta-feira (5), conforme adianta a jornalista Mônica Bergamo, num par de notas penduradas na Folha de S. Paulo desta quinta-feira (5). Vejam:

*

– CENSURA: O ministro Nelson Jobim, da Defesa, solta o verbo mais uma vez, agora na revista “Piauí” que chega às bancas amanhã.

Ao se referir às negociações sobre o sigilo eterno de documentos, ele atira no núcleo do governo de Dilma Rousseff. “É muita trapalhada”, afirma.

“A [ministra] Ideli [Salvatti, das Relações Institucionais] é muito fraquinha”. Já Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, “nem sequer conhece Brasília”.

– QUEM MANDA: Jobim conta também que, ao convidar José Genoino para trabalhar na Defesa, ouviu de Dilma: “Mas será que ele pode ser útil?”.

Jobim diz que respondeu: “Presidenta, quem sabe se ele pode ou não ser útil sou eu.”

O ministro diz ainda que FHC e Lula são sedutores. “Só que de maneiras diferentes. O Lula diz palavrão, o Fernando é um lorde”.