0 Shares 343 Views

Na fronteira: Empresa curitibana lança inteligência artificial que auxilia na redução de custos e aumento dos resultados das empresas

14 de maio de 2019
343 Views

Foz do Iguaçu recebe o Congresso Experiência, Tecnologia e Resultado nesta quarta (15), quinta (16) e sexta-feira (17) e traz a expectativa da divulgação diversas novidades tecnológicas. Entre elas, a Neoconsig vai lançar o IAN (Inteligência Artificial Neoconsig), que tem como principal objetivo reduzir custos e aumentar os resultados das empresas.

A inovação é mais uma criação do arquiteto de sistemas Jacson Fressatto. O curitibano, criador do famoso robô Laura (nome dado em homenagem à filha), o primeiro robô cognitivo gerenciador de risco do mundo. O sistema lê informações dos pacientes e emite alertas enviados a cada 3,8 segundos à equipe médica, salvando pelo menos uma vida por dia em cinco hospitais.

O especial do IAN é ser capaz de fazer interpretações das intenções dos clientes e previsões de mercado por meio de três tecnologias unidas: computação cognitiva, machine learning e interface conversacional. Com isso, a novidade pode identificar e antecipar tendências com base nas análises feitas dos clientes das instituições financeiras.

link da informação

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.