Escrito por 17:40 Cida Borghetti, Política

Na Amapar, Cida defende políticas públicas integradas entre os poderes

Compartilhe

A governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti, foi recebida pelo presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto, nesta terça-feira (28). Cida estava acompanhada do candidato a vice-governador, Coronel Malucelli.

Em reunião com o presidente, desembargadores e juízes; Cida reafirmou o compromisso de avançar em ações integradas com o poder judiciário, em especial, nas políticas de proteção às crianças e às mulheres vítimas de violência doméstica.

“Defendo a harmonia e também a interação entre os poderes. Desenvolver políticas públicas em conjunto para atender a população. Trabalho para ampliarmos o atendimento da Patrulha da Penha e do botão do pânico. Ações práticas para proteger as mulheres e as famílias paranaenses”, disse.

CRIANÇAS – Nesta semana a governadora sancionou a lei que institui no Paraná o programa Criança e Adolescentes Protegidos, que coleta as impressões digitais e emite carteiras de identidade, com uso da biometria, para todas as crianças nascidas no Paraná. Implantado em 2014, em parceria pelo Governo do Estado e o Tribunal de Justiça, o programa busca reforçar a cidadania e a segurança de crianças e adolescentes.

O programa foi implantado em 2014, por meio de uma parceria entre o Governo do Paraná e o Tribunal de Justiça do Estado, e envolve as Secretarias da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos; da Educação e da Segurança Pública e Administração Penitenciária.

O programa também passou a integrar o Paraná Cidadão, a feira de serviço que acontece em diversas regiões do Estado, reforçando e ampliando as ações do projeto Criança e Adolescente Protegidos.

O programa Criança e Adolescente Protegidos foi vencedor do Prêmio Innovare 2015 na categoria Tribunal. Criado em 2004, o Prêmio Innovare é considerado a mais importante premiação da Justiça brasileira.

Close