por 19:30 Cascavel, Leonaldo Paranhos, Saúde

Mutirões de limpeza ajudam a reduzir os casos de suspeita de dengue em Cascavel

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou na tarde de hoje (28) novo boletim com atualização dos dados da dengue em Cascavel. Até o dia 28 de maio, o Cascavel contabilizou 645 casos positivos da doença. São 2.802 notificações, com 568 casos descartados e outros 1.584 aguardando resultado ou coleta de exame. Segundo o boletim, três pessoas faleceram vítimas da doença na cidade.

Do total de casos positivos, 98 foram confirmados após avaliação clínica epidemiológica, pois são casos notificados em que o paciente não realizou a coleta de exames. A diretora da Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, explica que, nessas situações, a partir dos dados clínicos (sinais e sintomas), somados aos dados do endereço do paciente – LirAa da localidade, número de casos já positivados – a Vigilância Epidemiológica encerra o caso por esse critério.

Segundo a diretora, neste boletim, mais uma vez é possível constatar a redução considerável dos casos suspeitos. “Este já é o reflexo do trabalho do mutirão de limpeza. E, apesar da melhora do quadro, mesmo com clima frio e chuvoso, não se pode deixar os cuidados básicos para eliminação dos focos do mosquito transmissor da dengue de lado”, completou.

O Mutirão de limpeza, que teve início no dia 11 abril, segue  com a retirada de lixo, entulho e pneus, em bairros da região norte . Depois da região dos Bairros Cataratas e Floresta, as equipes se deslocarão para a região dos bairros Bras Madeira, Interlagos, Sanga Funda e loteamentos. A última região a ser beneficiada pelo Mutirão será a região de parte do Centro da Cidade, Country, Canadá e Cancelli.

Confira no link o boletim atualizada
https://cascavel.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/31258

Fechar