0 Shares 407 Views 1 Comments

Museu do Trabalhador será construído para homenagear Lula

12 de abril de 2012
407 Views 1

Será anunciado amanhã (13) pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT),  o início da construção de um museu que lembrará as greves de metalúrgicos comandadas pelo ex-presidente Lula no ABC paulista.

O anúncio será feito um dia antes do primeiro ato público de Lula após o desaparecimento do câncer na laringe, sábado, também em São Bernardo. Ele dividirá o palanque com Marinho, que tenta a reeleição, e Fernando Haddad, pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo.

O Museu do Trabalho e do Trabalhador será erguido num terreno de cerca de 10 mil m2 ao lado do Paço Municipal, um dos cenários das greves que antecederam a criação do partido.

Entre as principais atrações, está prevista uma sala que vai recriar, com recursos audiovisuais, o ambiente das reuniões a céu aberto lideradas pelo fundador do PT. “Não é um museu do Lula, mas é evidente que ele terá uma presença muito forte. Queremos que o visitante se sinta como se estivesse dentro de uma assembleia de trabalhadores”, diz Marinho.

Segundo o petista, a parte exterior do edifício deve ganhar uma coleção de ferramentas antigas. “Incluindo um torno similar ao que o Lula usava quando perdeu o dedo”, anima-se Marinho.
O projeto do ABC deve ser o segundo museu com referências à trajetória de Lula construído simultaneamente na região metropolitana.

Com informações Folha de São Paulo

Mais notícias para você:



One Comment

  1. Bolsa palhaço neles, brasileiros votantes prestem atenção o fascismo/comunismo está instalado no Brasil.

    Revolução Civil, Já!

    Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published.