por 11:15 Saúde

Michele Caputo visita Hospital do Idoso e garante apoio à região do Pinheirinho

 

O deputado estadual Michele Caputo (PSDB) visitou nesta quinta-feira (6) as instalações do Hospital do Idoso Zilda Arns, em Curitiba. Acompanhado da secretária Municipal de Saúde, Márcia Huçulak, Caputo fez questão de elogiar o trabalho realizado pela equipe do hospital e reafirmou o seu compromisso com a melhoria da qualidade do atendimento ofertado à população.

Em agenda no bairro Pinheirinho, Caputo também se reuniu com as 11 chefias de unidades de saúde da região e visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), reinaugurada recentemente pelo prefeito Rafael Greca.

O giro pela região Sul da capital inicia uma série de visitas que o deputado fará nas estruturas de saúde da capital. “Nós deputados teremos a possibilidade de fazer emendas ao orçamento do Estado no segundo semestre. Por isso, vou percorrer os serviços de saúde de Curitiba para identificar principais demandas do setor e definir as prioridades de investimento para o ano que vem”, afirma Michele Caputo.

Como secretário estadual da Saúde, Michele Caputo foi parceiro do Hospital do Idoso. Em sua gestão, o Estado destinou mais de R$ 3 milhões em recursos para compra de equipamentos e custeio dos serviços.

De acordo com a secretária Márcia Huçulak, o apoio de Michele Caputo como secretário também garantiu investimentos na rede básica de saúde da Regional Pinheirinho. “Muito em breve vamos licitar as reformas das unidades de saúde do Ipiranga e da Vila Feliz. São quase R$ 300 mil em recursos viabilizados pelo deputado ainda na época em que era secretário de Estado”, revelou.

Agora como deputado, Caputo também vai lutar pela reforma do Hospital do Idoso, tendo em vista a necessidade da troca do telhado. “Trata-se de uma obra extremamente necessária e que dará mais conforto e segurança aos pacientes”, explica ele.

Também estiveram presentes na agenda o Administrador Regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron; o diretor-geral da Fundação Estadual de Atenção Especializada em Saúde (FEAS), Sezifredo Paz; o Diretor Executivo do Hospital do Idoso, Altair Damas Rossato; e supervisora do Distrito Sanitário do Pinheirinho, Leda Albuquerque, além de autoridades locais e profissionais de saúde.

Fechar