Escrito por 13:20 Política

Michele Caputo quer tratamento contra o câncer “perto de casa”

O candidato a deputado estadual Michele Caputo (PSDB) destacou nesta segunda-feira, 27, que o tratamento contra o câncer mais perto de casa está entre as suas propostas que levará para aprovar na Assembleia Legislativa do Paraná. A proposta, segundo Michele Caputo, é implantar ambulatórios para quimioterapia e outros procedimentos em todas as regiões do Estado. “É uma medida muito importante que será essencial para o tratamento de muitas pessoas”, disse. As informações são do Blog do Marcos.

Michele Caputo foi secretário estadual de Saúde por sete anos e três meses e sua gestão se destacou com vários projetos e programas voltados para a saúde pública e sua gestão foi marcada pelo salto na qualidade dos serviços de saúde do Paraná.

O Estado detém hoje suas menores taxas de mortalidade materna e infantil da história, graças à Rede Mãe Paranaense. Estima-se que isso tenha significado mais de 1.000 vidas salvas de mães e bebês. Além disso, o Paraná saltou do 9° para o 1º lugar no ranking de captações de órgãos para transplantes, batendo recordes históricos. ” que fizemos no Paraná merece ser compartilhado. Saímos do 9º para o 1º lugar do Brasil em doação de órgãos. Se o Paraná fosse um país, teríamos o melhor desempenho do mundo. Mais do que bater recordes, estamos salvando vidas. Isso não tem preço”, disse Michele Caputo.

Michele Caputo também implantou o Serviço de Transporte Aeromédico com bases descentralizadas com helicópteros de resgate operando na região de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. A frota conta também com um avião UTI, com plantão 24 horas, à disposição das equipes para transferência de pacientes graves e até repatriamento de paranaenses internados em outros Estados. Ao todo, toda a frota já realizou mais de 10 mil missões aéreas.

“Com o aeromédico, vidas são salvas devido à agilidade do atendimento, aos equipamentos de última geração e à equipe médica qualificada. São serviços à disposição dos paranaenses e com muita qualidade”, disse Michele Caputo.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close