por 14:03 Destaques, Michele Caputo, Saúde

Michele Caputo destaca trabalho do ‘povo do SUS’ no combate e na vacinação contra a covid

O deputado Michele Caputo (PSDB) cumprimentou nesta segunda-feira, 9, os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e o empenho das equipes de vacinação no avanço na imunização dos paranaenses. “Mesmo com as trapalhadas do Ministério da Saúde, que atrasou em muito o início da vacinação, o povo do SUS está fazendo a sua parte. É como sempre dissemos: tendo vacina, as equipes de saúde dão conta do recado”, disse Michele Caputo que tomou a segunda dose da vacina na quinta-feira, 5.

“É sempre bom lembrar a todos que, mesmo com a segunda dose, os cuidados continuam. Vamos continuar trabalhando também para que a vacinação acelere ainda mais e chegue a todos. Ainda tem muita gente que não tomou nem a primeira dose”, completou.

Michele Caputo destaca a redução de casos da doença e da ocupação das UTI-covid nos hospitais e nas unidades de saúde do Paraná. “Todas as regiões do estado apresentam a redução dos leitos das UTI destinadas ao tratamento da covid. No Norte, por exemplo, ocupação chega a 85%, no litoral em 88$, e a média do estado, em 90%. A média está em 89% nos dois mil leitos disponíveis em todo o estado”.

Linha de frente – “Temos que destacar o trabalho de médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, recepcionistas, fisioterapeutas, enfim, todos os profissionais de saúde que dobraram os plantões, cargas horárias de trabalho, se distanciaram das próprias famílias, e trataram à todos com devida atenção que merecem”, afirmou Michele Caputo.

O deputado também parabeniza e agradece o trabalho dos profissionais que estão na linha de frente da imunização no Paraná. “Já foram mais de 8,5 milhões de doses aplicadas. Com esse número, alcançamos 73% da população adulta vacinada com ao menos uma aplicação e 28,15% já protegida contra as formas mais graves da doença”.

Em algumas faixas etárias, apontam Michele Caputo, a cobertura vacinal é elevada como entre os idosos, com 99,8% entre 70 e 74 anos; 99,6% dos 75 aos 79 anos; 98,2% entre 65 e 69 anos; 93,2% dos que têm 80 anos ou mais; e 81,2% na faixa dos 60 aos 64 anos.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com