por 13:36 Destaques, Michele Caputo

Michele Caputo destaca ação da Assembleia em apoio à universidades

O deputado Michele Caputo (PSDB) destacou que a entrega de tabletes pela UEL às comunidades indígenas da região de Londrina é mais um exemplo do empenho da Assembleia Legislativa no enfrentamento aos efeitos da pandemia do coronavírus. O legislativo repassou R$ 1,5 milhão às sete universidades estaduais garantir aos estudantes que necessitam do acesso a equipamentos de informática e da internet nas aulas remotas.

“Para que todos possam saber da dimensão disso, dos 13 mil alunos da UEL, cerca de 20% tem alguma restrição de acesso ao computador ou tablete, ou tem redes de internet muito ruins. Então essa medida representa inclusão social e digital, garantindo aos graduandos contemplados as mesmas condições que seus colegas”.

Foram beneficiadas recentemente as comunidades indígenas de São Jerônimo da Serra e da região do Apucaraninha em Tamarana. “O reitor Sérgio Carvalho afirmou que isso só foi possível pela parceria e pelos recursos liberados pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná” informou Caputo.

“Está aí mais uma prova da importância da Assembleia Legislativa, que têm colaborado com o povo do nosso estado. É como diz a nossa campanha: se é bom para o Paraná a gente aprova”, disse Michele Caputo, ressaltando o esforço dos deputados no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Área de anexos

 

Fechar