por 09:44 Paraná

Michele Caputo defende inclusão de condutores de ambulância no grupo prioritário para terceira dose de reforço da vacina contra covid

O deputado Michele Caputo (PSDB) encaminhou nesta terça-feira (28) expediente ao secretário estadual de Saúde Beto Preto solicitando a inclusão dos motoristas de ambulância junto aos profissionais de saúde que terão prioridade em receber a terceira dose de reforço da vacina contra covid-19.

“Os condutores de ambulâncias são reconhecidos no cadastro brasileiro de ocupações, tem leis federais que falam sobre essa atividade, tem uma discussão no Congresso Nacional sendo finalizada dizendo como deve ser exercida essa atividade”, disse.

De acordo com o deputado, são mais de 40 mil trabalhadores na área pública ou privada nesta situação de exposição, por trabalharem na linha de frente de enfrentamento ao coronavírus, mas tiveram dificuldades na vacinação nas primeiras doses em muitos municípios pela falta desse reconhecimento.

“Não há dúvida que motorista de ambulância, do Samu, de transporte de pacientes para exames, de hemodiálise, de ônibus da saúde para consulta ou para outros procedimentos. Esse profissional trabalha diretamente com os pacientes, com os familiares dos pacientes”, completou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com