Escrito por 12:56 Paraná

Mesmo com pandemia, feriado da Independência do Brasil promete movimentar a BR-277

Compartilhe

 A partir de sexta-feira (04) até a volta do feriado na terça-feira (08), são esperados na BR-277 mais de 190 mil veículos. Para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas que vão utilizar a rodovia neste período, a concessionária Ecocataratas irá reforçar o quadro de equipes e de viaturas, e não fará interdições para realização de obras nos dias de tráfego mais intenso.

Segundo a previsão, o fluxo de veículos representará, em média, um aumento de cerca de 12,8% em relação ao tráfego em dias normais. Os dias de maior movimento serão registrados no sábado (05) com acréscimo de 25,1% e no domingo (06) com aumento de 23,4% no tráfego de veículos. As comparações de tráfego são realizadas com dias normais, ou seja, sem feriado.

Flexibilização do isolamento social

Com a flexibilização do isolamento social em diversas regiões, a concessionária prevê aumento no número de viagens durante o feriado“Nos últimos meses, houve a restrição na circulação das pessoas e registramos uma queda no tráfego de automóveis. Com a flexibilização nos decretos, prevemos aumento do tráfego e, com isso, orientamos os motoristas para que respeitem a sinalização e os limites de velocidade, mas também redobrem a atenção com os cuidados com a higiene e utilizem máscaras e álcool em gel, orienta Marcelo Belão, gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas.

Restrição de tráfego

Haverá restrição de tráfego para Veículos de Carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), para os seguintes dias: sexta-feira (04) e segunda-feira (07) das 16h às 22h. Para o sábado (05) a restrição de tráfego será das 6h às 12h. As restrições são válidas para rodovias federais de pista simples.

Close