por 08:06 Sem categoria

Mata Ciliar

Para alcançar a meta do Programa Mata Ciliar de plantar 90 milhões de árvores às margens dos rios, o Governo do Estado reestruturou os 20 viveiros do IAP. Até 2003, eram produzidos três milhões de mudas anualmente nestes viveiros. Já em 2007, serão dez milhões, o que representa aumento de mais de 300%. O programa é coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente e executado pelo IAP.

por 23:29 Sem categoria

Mata ciliar

Rasca Rodrigues (Meio Ambiente) oficializou ontem convênio do Programa Mata Ciliar com 243 cidades para produção de mudas, monitoramento dos plantios já realizados e instalação de cercas em propriedades. “Nos próximos quatro anos, o programa vai investir R$ 20 milhões neste convênio”, disse Rasca

por 13:23 Sem categoria

Mata ciliar

“Mesmo que o homem parasse de poluir o mundo, a inércia levaria a continuidade do problema mais à frente. É por isso que no Paraná estamos contribuindo com o planeta na medida do possível, mas com ações que tragam resultados. Estamos repovoando com peixes rios e baías e temos um projeto que tem como meta o plantio de 90 milhões de árvores para recompormos as matas ciliares, sendo que já foram plantadas 61 milhões. Seguramente é o maior programa de mata ciliar do mundo”, adiantou Requião no encontro.

Fechar