Escrito por 17:26 Gustavo Fruet

Massuda pode ser nome do PT à prefeitura

Massuda pode ser nome do PT à prefeitura

Aroldo Murá

A Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde colocou o curitibano Adriano Massuda no terceiro posto mais importante daquela pasta, desde o ano passado.

Ficha limpa que sobrepaira o universo de acusações que foi muito frequente no Ministério ao longo dos decênios, Massuda nunca deixou de ser visto como ‘um quadro político de alto nível’. Tanto pelo perfil acadêmico do médico, especialmente voltado à Medicina da Família, como a capacidade que demonstrou em Curitiba de se sair muito bem na Secretaria Municipal da Saúde, de que foi titular, ‘pescado’ pelo prefeito Fruet depois de estar ocupando, na época, outra Secretaria do Ministério da Saúde.

Em meios petistas geralmente bem informados, o nome de Massuda começa a aparecer como possível alternativa partidária à sucessão de Fruet.

Massuda é um quadro qualificadíssimo em saúde pública, que só ano passado ingressou no PT, quando o Partido dos Trabalhadores ainda era aliado umbilical de Fruet. Antes, nunca tivera ligação partidária. Nunca foi do PCdoB, ao contrário do que muitos acreditavam.

A grande dificuldade desse profissional competente e de grande capacidade de comunicação, como eventual candidato, será impor-se acima das barreiras que o curitibano estabeleceu contra o PT.

(Visited 59 times, 1 visits today)
Close