0 Shares 333 Views 1 Comments

Márcio Pauliki e a RM dos Campos Gerais

22 de janeiro de 2015
333 Views 1

pauliki

Em seu perfil no Facebook, o deputado estadual eleito por Ponta Grossa e região dos Campos Gerais, Márcio Pauliki (PDT), comentou o plano para criação da Região Metropolitana (RM) dos Campos Gerais. No início do mês, o governador Beto Richa (PSDB) sancionou a criação de quatro novas RMs com sede em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel e Toledo, que se somam as RMs já existentes de Curitiba, Umuarama, Londrina e Maringá.

A criação da RM dos Campos Gerais será uma das bandeiras de Pauliki no legislativo estadual a partir de 1º de fevereiro. Vejam a manifestação do futuro parlamentar:

“Nos últimos dias, voltou à pauta a criação da Região Metropolitana dos Campos Gerais. Eu reforço o grupo dos que defendem a sua criação, mas acredito que é preciso promover a discussão do tema para que todos os envolvidos compreendam os benefícios que essa condição oferece.

A principal vantagem é a descentralização do crescimento econômico e a possibilidade da tomada de decisões em conjunto. Em outras palavras, isso significa mais vagas de emprego, investimento em políticas de segurança pública, menor deslocamento das pessoas para o acesso a tratamentos de saúde mais complexos, redução da tarifa telefônica através da unificação do DDD e novas alternativas de transporte intermunicipal. Outros benefícios incluem maiores possibilidades de financiamento do Governo Federal e Estadual. A Região Metropolitana dos Campos Gerais promove o desenvolvimento homogêneo de todas as cidades envolvidas e possibilita o fortalecimento das potencialidades de cada um. Respeitando as divergências e ouvindo todas as lideranças, vou propor audiências públicas em toda a região para que possamos chegar a um denominador comum!”

Mais notícias para você:



One Comment

  1. Legal, a idéia. Mas aproveitando a oportunidade se você tiver influencia de verdade em Ponta Grossa, ajude-nos a criar um projeto de coleta seletiva de lixo. Simples não é verdade. Mas até agora não existe algo que funcione de verdade em Ponta Grossa. Ou leva no Tozetto ou troca por comida. Vou te dar um exemplo consumimos muitos alimentos que tinham recipientes de vidro fim de ano, deixei separado em frente a minha casa juntamente com papelão. Acreditei que algum catador iria levar, me iludi logo a noite o Pessoal da coleta de lixo comum levou tudo para o aterro. Isso não é um absurdo ?? Qual sua opinião ??

    Reply

Deixe um comentário

Your email address will not be published.