0 Shares 221 Views 1 Comments

Mais 32 partidos reivindicam registro no TSE

1 de novembro de 2014
221 Views 1

Mais 32 partidos reivindicam registro no TSE

A sopa de letrinhas que se tornou o sistema partidário brasileiro tende a aumentar substancialmente no ano ano que vem. Atualmente, 32 partidos tem registro na Justiça Eleitoral e podem concorrer nas eleições. Destes, 28 terão representação no Congresso Nacional a partir de 2015, situação que para muitos cientistas políticos e líderes parlamentares tornará o Congresso não gerenciável.

Mesmo assim, a legislação permite e os interessados estão em campo para viabilizar sua criação de novas legendas. Logo no início do próximo ano ao mínimo mais três partidos devem conseguir o registro: a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, o Partido Novo e, agora, o o PISC (Partido da Integração Social e Cidadania). Além disso, outros 32 embriões de partidos

A situação deve se amenizar com a possível fusão de algumas legendas devem promover para ter mais força a partir da próxima legislatura. O PPS deseja uma fusão com o PSB, e o DEM estuda unir-se com o PSDB e, caso a união bata na trave, outros 10 partidos pequenos estariam no jogo.

Mais notícias para você:



One Comment

Deixe um comentário

Your email address will not be published.