por 07:45 Destaques, Lula, Política

Lula testou positivo para Covid-19 enquanto esteve em Cuba

O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva  informou em seu perfil no Twitter, que testou positivo para Covid-19. Ele disse que recebeu cuidados e está recuperado, mas entrou na fila da vacina.

De acordo com Lula, o médico infectologista, ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) foi comunicado desde o início e acompanhou toda a evolução da doença, em contato direto e diário com os médicos cubanos, que prestaram assistência diuturnamente à toda delegação.

“Todos permaneceram em isolamento sob vigilância sanitária, de acordo com diagnóstico, respeitando os protocolos do sistema de saúde cubano”, afirmou a nota divulgado por assessoria.

Lula retornou nesta quarta-feira (20) ao Brasil após 30 dias de viagem a Cuba. Lula estava em Cuba desde 21 de dezembro, para participar do início das gravações de um documentário sobre a América Latina, produzido e dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone e quando regressou ao Brasil, o petista decidiu comunicar a doença, para preservar sua família e dos demais infectados

Seguindo as recomendações da OMS para viagens internacionais, o ex-presidente, sua mulher Janja, e os sete integrantes de sua comitiva foram submetidos a exames de diagnóstico da Covid19 no Brasil, antes de viajar, e na data da chegada a Cuba, em 21 de dezembro.

Fechar