por 15:38 Sem categoria

LUIZÃO CONVOCA ESTUDANTES PARA AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURITIBA

Após os incidentes ocorridos na quarta-feira (2), no centro de Curitiba, o vereador Luizão Stellfeld (PCdoB), solidarizou-se com os estudantes e com sua luta pelo passe livre estudantil. Luizão disse que a estudantada tem todo o direito de protestar e todas as agressões devem ser condenadas. Luizão acompanhou a reunião da Comissão de Segurança, presidida pelo vereador Pedro Paulo (PT). Uma nova reunião dessa comissão, com representantes dos estudantes e da Guarda Municipal, será realizada na próxima terça-feira, 8 de abril, na Câmara de Vereadores de Curitiba. Leia matéria completa em Reportagens.

por 15:36 Sem categoria

LUIZÃO CONVOCA ESTUDANTES PARA AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURITIBA

LUIZÃO CONVOCA ESTUDANTES PARA AUDIÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE CURITIBA

Após os incidentes ocorridos na quarta-feira (2), no centro de Curitiba, o vereador Luizão Stellfeld (PCdoB), solidarizou-se com os estudantes e com sua luta pelo passe livre estudantil. Luizão disse que a estudantada tem todo o direito de protestar e todas as agressões devem ser condenadas. “Estamos acompanhando e apoiando a luta pelo passe estudantil desde o início do nosso mandato, e os estudantes têm toda razão nessa luta. O custo do transporte causa evasão escolar, temos que reverter esse quadro”.

Ainda na quarta-feira, a Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores se reuniu e recebeu lideranças estudantis da Umesc (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Curitiba), UPE (União Paranaense dos Estudantes), Upes (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) e Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas).

Luizão acompanhou a reunião da Comissão de Segurança, presidida pelo vereador Pedro Paulo (PT). Uma nova reunião dessa comissão, com representantes dos estudantes e da Guarda Municipal, será realizada na próxima terça-feira, 8 de abril, na Câmara de Vereadores de Curitiba.

  Depois de uma passeata e de um ato público pelo passe estudantil com 1,2 mil estudantes, alguns estudantes resolveram ocupar um tubo, em forma de protesto. Guardas Municipais retiraram os estudantes e os espancaram utilizando cassetetes e spray de pimenta. Chegaram até a sacar de revólver para intimidar os estudantes.

Após o incidente, alguns estudantes (entre eles, menores de idade) foram presos. Um deles chegou a ser hospitalizado. Vários registraram queixa contra a Guarda Municipal e fizeram exames de corpo de delito.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com