0 Shares 594 Views

Livro do Nani é um registro histórico, afirma Romanelli

26 de setembro de 2019
594 Views

 

O deputado Romanelli (PSB) recebeu das mãos do repórter fotográfico Nani Góis o livro “O Olho de Curitiba, retrato dos 185 dias de construção do Museu Oscar Niemeyer (MON)”. A entrega foi feita durante a sessão nesta quarta-feira (25) na Assembleia Legislativa.

“O livro do Nani é muito mais do que um registro de fotos das obras do MON, é um livro histórico que deve ser levado às bibliotecas e escolas de todo o Paraná”, afirmou Romanelli.

A publicação reúne cerca de 200 fotografias clicadas por Nani durante todo o processo de construção do MON. Os registros trazem os bastidores e o dia a dia do trabalho que movimentou o Centro Cívico de Curitiba durante seis meses em 2002.

Em 2001, o então governador Jaime Lerner decidiu que a edificação – projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer – poderia ser reaproveitada. Conversou com o próprio Niemeyer, que concebeu o projeto do Novo Museu, nome de batismo do MON, inaugurado em 22 de novembro de 2002.

Com 37 mil m² de área construída e 17 mil m² de área de exposição, o MON é considerado um dos museus mais importantes da América Latina e atrai visitantes de todo o mundo.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.